Karine Aguiar e o Jungle Jazz em palco norte-americano

Karine Aguiar e o Jungle Jazz em palco norte-americano

A cantora amazonense Karine Aguiar, premiada em Paris no ano de 2014, com seu CD de estreia “Arraial do Mundo” (Melhor Disco de MPB) estrela agora nos palcos dos Estados Unidos. Karine irá figurar como solista convidada especial do baixista norte-americano Matthew Parrish, ao lado de grandes nomes do jazz internacional, no concerto Brazilian Jazz Extravaganza, que acontecerá no dia 11 de Abril, no Yardley Community Centre, na Pensilvânia. O evento faz parte das comemorações dos 37 anos do Bucks County Performing Arts Center.

unnamed (1)

casting de músicos deste concerto é composto por Vana Gierig, pianista de jazz aclamado pela crítica internacional e considerado pela revista Keyboard Magazine como “um fenômeno do piano”, acaba de lançar seu mais novo disco “Making Memories”, pelo selo Enja Music, com participação de Paquito D’Rivera, que recentemente foi premiado com o Latin Grammy. Vana também é produtor do “Arraial do Mundo” de Karine. No elenco de artistas deste concerto também estarão Ygor Saunier, músico amazonense e pesquisador dos tambores amazônicos, que irá trazer os tambores da Amazônia ao público americano para esta grande noite. O baterista italiano Marcello Pellitteri, professor da Berklee College of Music, também é presença confirmada entre as “feras” do jazz para esta grande noite. O percussionista Vinícius Barros e a cantora japonesa Shinobu Gierig complementam as participações especiais na noite que celebra a música do Brasil e da Amazônia, em forte diálogo com o Jazz norte-americano.

Matthew Parrish, diretor artístico e baixista do concerto, menciona a participação de Karine com grande entusiasmo e a considera como sendo “a joia” nesta coroa de grandes músicos. A cantora vem sendo mencionada como “The Muse of the Amazon” (a musa da Amazônia). Ele também menciona a participação dos tambores amazônicos de Ygor Saunier como “a ponta de lança do Jungle Jazz (o Jazz da Selva, que mistura os ritmos amazônicos com o jazz norte-americano).”

Sobre Matthew Parrish (http://matthewparrish.org/)

Baixista de Jazz, compositor e engenheiro de áudio nascido em Fresno, na Califórnia, Matthew tem se apresentado e gravado com grandes nomes do Jazz mundial como Regina Carter, Wynton Marsalis, Dee Dee Bridgewater, Karine Aguiar, Vana Gierig, Paquito D’Rivera, Houston Person, Clark terry, Etta Jones,  Miri Ben-Ari, James Williams, Sweets Edison, James Newton, Gary Thomas, Greg Osby, Stefon Harris, Orrin Evans, sua sonoridade brilhante e quente tem conferido a ele grande notoriedade e respeito na comunidade musical. Possui um CD solo gravado intitulado “Circles” (2000), com excelente crítica no cenário Jazz internacional. Participou como baixista do CD “Arraial do Mundo”, de Karine Aguiar, produzido em New York city.

Venda de Ingressos: http://www.bcpac.org/season/brazilian/