Kaká marca e invencibilidade dos Lions em casa chega a 5 jogos

Kaká marca e invencibilidade dos Lions em casa chega a 5 jogos

Foto:  Mark Thor / Orlando City SC
Foto: Mark Thor / Orlando City SC

O Orlando City venceu o Colorado Rapids por 2 a 0 nessa quarta-feira (24/06), no estádio Orlando Citrus Bowl, aumentando para cinco jogos a sequência de invencibilidade dos Lions em casa. Artilheiro da equipe, Kaká marcou o oitavo gol dele na temporada, tornando-se também o vice-artilheiro Major League Soccer (MLS) 2015.

Os Lions ocupam atualmente a terceira posição na Conferência Leste da MLS, a apenas um ponto do segundo colocado, o New England Revolution (que disputou uma partida a mais).

Foi o atacante canadense Cyle Larin quem abriu o placar para o Orlando City aos 16 minutos do segundo tempo, depois de uma jogada de incrível velocidade do meia-atacante colombiano Carlos Rivas, que fez a melhor partida dele pelo clube até então.

Um dos três Jogadores Designados do Orlando City – atletas cujos salários não contam contra o teto salarial da liga norte-americana -, Carlos Rivas substituiu o meia da seleção dos Estados Unidos, Brek Shea, que deixou o campo com dores aos 39 minutos do primeiro tempo.

Na jogada do gol, Rivas disparou pela esquerda, deixando o lateral dos Rapids, Greenspan, para trás e cruzando uma bola milimétrica para Larin desviar. Foi o sexto gol do canadense de 20 anos em sua primeira temporada como jogador profissional de futebol.

Três minutos mais tarde, Kaká iniciou uma jogada de ataque no campo de defesa dos Lions. O capitão passou para Cristian Higuita, que devolveu a bola já na entrada da área. Kaká encarou o zagueiro Drew Moore, levantou a cabeça e finalizou com classe uma bola rasteira, que entrou no canto cruzado, o direito do gol de Clint Erwin. Orlando City 2×0 Colorado Rapids.

Com um público de 23.372 pagantes em uma quarta-feira de futebol nos Estados Unidos, os Lions mantém uma média de 34.393 torcedores no estádio Orlando Citrus Bowl, a segunda maior da liga em 2015, temporada de estreia do clube na maior competição de futebol dos Estados Unidos e do Canadá.

“Foi um esforço magnífico dos jogadores, considerando que tivemos três jogos nos últimos 10 dias, somados a todas as viagens que fizemos”, disse o treinador Adrian Heath. “Eles mostraram um grande comprometimento e grande desejo de vencer.”

Nas últimas cinco partidas em Orlando, os Lions golearam o atual campeão da MLS, LA Galaxy, por 4 a 0, venceram o líder da Conferência Leste, D.C. United, por 1 a 0 e emparam duas difíceis partidas, contra os tradicionais New England Revolution e Columbus Crew S.C. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Colorado Rapids, o Orlando City soma 11 gols nos últimos cinco jogos disputados em casa.

O Orlando City volta a jogar no estádio Orlando Citrus Bowl na próxima terça-feira, dia 30 de junho, contra o Columbus Crew SC, pela US Open Cup, competição que dá ao campeão uma vaga na Liga dos Campeões da CONCACAF, o mais importante campeonato da América do Norte e do Caribe. Uma vitória classificará os Lions para as quartas-de-final.

Orlando City SC 2×0 Colorado Rapids

Estádio: Orlando Citrus Bowl
Local: Orlando, FL

Gols:
ORL: Cyle Larin (passe de Carlos Rivas) 61’
ORL: Kaká (passe de Cristian Higuita) 65’

Cartões:
COL: Dillon Serna (Yellow Card) 40’
ORL: Rafael Ramos (Yellow Card) 67’’

Escalações:
Orlando City SC – Tally Hall; Rafael Ramos, Sean St. Ledger, Seb Hines e Luke Boden; Cristian Higuita, Darwin Cerén, Lewis Neal, Kaká e Brek Shea (Carlos Rivas 37’ – Eric Avila 89’); Cyle Larin

Técnico: Adrian Heath

Colorado Rapids – Clint Irwin; Joseph Greenspan, Shane O’Neill, Drew Moor e Marc Burch; Marcelo Sarvas (Sam Cronin 71’), Lucas Pittinari, Dillon Serna (Gabriel Torres 67’), Kevin Doyle (Charles Eloundou 59’) e Dillon Powers; Luis Solignac

Técnico: Pablo Mastroeni

Público: 23.372

Estatísticas

Chutes a gol:
ORL: 20
COL: 10

Escanteios:
ORL: 4
COL: 3

Impedimentos:
ORL: 1
COL: 0

Faltas:
ORL: 13
COL: 12

Defesas:
ORL: 4
COL: 5

O Orlando City promoverá um jogo temático brasileiro no dia 18 de julho, promovendo diversas homenagens ao Brasil antes e durante a partida contra o New York Red Bulls em Orlando. Entradas estão à venda em: http://orlan.do/1d1jX3H.