Juliana Paes, a vilã de “Totalmente Demais”

Juliana Paes, a vilã de “Totalmente Demais”

Na pele de editora de moda na novela, a atriz vive a Carolina Castilho, inspirada na jornalista da “Revista Vogue”, Anna Wintour, que também inspirou o filme “O Diabo Veste Prada”

ju3

Após interpretar papéis carismáticos, Juliana Paes está vivendo sua primeira vilã na TV e vem agradando a crítica e o público. Na pele de uma editora de moda na novela “Totalmente Demais “, na Globo, ela é Carolina Castilho, a Carol, inspirada na editora-chefe da “Revista Vogue” americana, Anna Wintour, que também inspirou o filme “O Diabo Veste Prada”, estrelado pela notável Meryl Streep. Uma mulher difícil, e não é flor que se cheire, mas não chega a ser uma vilã de desenho animado. Batalhadora e ambiciosa tem um desejo secreto de ter filhos, mas ainda não encontrou o cara ideal. Entusiasmada com os resultados de seu trabalho no mundo fashion, Juliana revela que ao conhecer a redação da Vogue Brasil conversou com o pessoal que trabalha no dia a dia da empresa. Formada em Comunicação Social, ela trabalhou na área de publicidade e desconhecia a rotina de um veículo de comunicação. “Aproveitei minhas folgas de gravação da novela para visitar a redação da Revista Vogue e adorei a experiência. Tive uma noção melhor da postura de uma editora, o que ela cobra dos repórteres e sobre a reunião de pauta”, completa. “Sou formada em comunicação social, mas fiz publicidade, quase fiz jornalismo”.

A personagem de Paes vive um triângulo amoroso em “Totalmente Demais”com os papéis de Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa. Quanto à personagem revela Juliana que “estava entre as minhas referências. Seu cabelo liso e a maquiagem foram uma inspiração para mim. Quanto ao figurino, usamos muito das editoras de revistas de moda internacionais, como a Carine Roitfeld e Emanuelle Alt”, acrescenta. E para manter a elegância que a personagem requer, a atriz mudou sua rotina de exercícios e tem dado preferência ao CrossFit e aos exercícios de resistência corporal (TRX) para poder aumentar as curvas do corpo. Antes, a atriz fazia Bikran Yoga (uma yoga feita numa sala a 40ºC).”Percebi que para a novela precisava desenhar mais o corpo. O figurino é muito bonito e eu precisava valorizar. Combino o TRX (exercício de resistência corporal) com aulas que usam os princípios do crossfit. São 40 minutos intensos e bem próximos ao meu limite. Também comecei a treinar muaythai e estou completamente apaixonada!”, diz a atriz.

As roupas usadas por Juliana em “Totalmente Demais” são um destaque à parte na novela da Globo. “A personagem usa e abusa de produções em tons neutros, com boa parte das peças ajustadas ao corpo. Ela sabe usar e fazer produções com toques de sensualidade, mas sempre com muita elegância”, explica Rô Gonçalves, figurinista da novela.”Os looks da personagem são pensados e elaborados, já que ela é uma mulher que ‘veste’ a moda. São roupas com caimento impecáveis e os acessórios não podem faltar nunca, como cintões marcando bem a cintura, joias e bolsas de grife. É difícil dizer o que vai cair no gosto popular porque estamos usando várias tendências que veremos nas vitrines deste verão”, reforça.

Carreira de destaque

Atriz e modelo formada em publicidade, ficou nacionalmente conhecida pelas suas atuações em novelas da Rede Globo e pela sua beleza e sensualidade. Foi capa da revista Playboy em maio de 2004. Protagonizou a campanha “Sou da Boa”, da cerveja Antarctica produzida pela AmBev. No mesmo ano, estreava como rainha de bateria da escola de samba Unidos do Viradouro, onde esteve por cinco anos. Em 2006 foi eleita uma das cem personalidades mais sensuais do mundo, segundo a revista norte-americana People. Depois deste destaque internacional, a atriz contratou um empresário, mostrando intenções de iniciar uma carreira de atriz nos EUA. Na televisão foi uma das protagonistas de Pé na Jaca, de Carlos Lombardi. No mesmo ano protagonizou um escândalo ao comparecer sem calcinha a um congresso de manicures durante a feira BeautyFair . A foto rendeu indenização à atriz pelas palavras de conteúdo ofensivo que acompanharam as reportagens na época.

Totalmente Demais

Após o escândalo, Juliana viajou para Nova Iorque com a amiga, também atriz Deborah Secco. Foi eleita pelos leitores da revista masculina VIP, a “Mulher mais Sexy do Mundo”, caindo de lugar em 2008 (22° lugar) e ficando em segundo lugar em 2009 perdendo apenas para a atriz Grazi Massafera. Em 2012 novamente alcançou o primeiro posto na publicação. Entrou para o seleto grupo de protagonistas das novelas da faixa nobre da Globo ao interpretar Maya, em Caminho das Índias, novela de Glória Perez, ganhadora do Emmy 2009. A atriz estrelou diversas campanhas publicitárias entre elas Colorama e Hope. Atualmente, pela segunda vez, é a garota propaganda da grife Arezzo e substituirá a top Gisele Bündchen como estrela da grife de joias Vivara. Foi considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiras mais influentes do ano de 2009. Casada com Carlos Eduardo Baptista, tem dois filhos, Pedro, de cinco anos, e Antônio, de três anos.

Indagada se é ciumenta na vida real, Juliana Paes foi enfática na resposta: “Não sou barraqueira. Eu até peco porque engulo alguns sapos e fico em casa me culpando. E por ciúme já rolou de dar bronca, do meu marido estar olhando para uma direção e eu achar que ele estava olhando alguém, mas ele estava vendo uma TV que passava futebol”, lembra. “Acho que os homens hoje em dia gostam da atitude da mulher. O homem que eu quero para mim tem que gostar de novidade, de experimentar”, apimenta. E quanto à velhice, de como lidar com a situação, a atriz disse o seguinte: “Todo mundo envelhece. Comigo não será diferente. Não vou ficar mal. Ter rugas no rosto é sinal de histórias de vida”, garante.