Juca de Oliveira ganha o Lifetime Achievement Award

Juca de Oliveira ganha o Lifetime Achievement Award

O ator brasileiro, Juca de Oliveira, recebeu na última sexta-feira, dia 04, o Lifetime Achievement Award, no segundo dia do Press Awards 2012. O prêmio foi um reconhecimento de seu trabalho ao longo dos mais de 50 anos de carreira.

 Ao subir no palco, Juca afirmou: “Tenho muita admiração por vocês, brasileiros que largaram suas famílias e seu país em busca de um sonho. Tenho inveja da coragem de vocês. E tenham certeza que este momento ficará para sempre em minha memória. Muito obrigado.”

 Juca, que desistiu da faculdade de Direito para se dedicar ao teatro, atuou em peças com “O Semente”, “O Pagador de Promessas”, “A Morte do Caixeiro Viajante” e “Eles não Usam Black-tie”. O ator também obteve destaque como autor teatral com “Meno Male” e o sucesso de bilheteria “Caixa Dois”. O ator também tem uma extensa carreira no cinema e na televisão, onde descobriu o sucesso com a novela ‘Nino, o Italianinho’, de 1969, da TV Tupi. Na TV Globo, passou a ser considerado um dos melhores atores brasileiros e participou de novelas como ‘Saramandaia’, ‘Fera Ferida’, ‘O Clone’ e ‘Araguaia’.

 O Press Awards foi criado em 1997 para reconhecer personalidades, entidades e iniciativas que transmitem uma imagem positiva do Brasil. Neste ano o evento também homenageou o ator Marcelo Serrado com o Brazilian International Press Award e o maestro João Carlos Martins e o autor Milton Hatoum.