Jornalista brasileiro é contratado pela “Best Buy”

Jornalista brasileiro é contratado pela “Best Buy”

voltar

JUN/2015 – pág. 18

O jornalista e radialista Paulo Corrêa, que integra a Comunidade brasileira em Orlando desde os anos 80, acaba de ser contratado pela “Best Buy”, do Flórida Mall, a mais importante rede de lojas de eletrônicos dos Estados Unidos, para as funções de garoto propaganda e relações públicas da empresa. Um passo importante do comunicador, popularmente conhecido como Paulo Bolacha, também idealizador e um dos fundadores da Associação Brasileira da Central Flórida, e do “Miss Brasil USA”. “Eles me convidaram para uma reunião, depois que pesquisaram sobre o meu trabalho junto da comunidade brasileira em Orlando e entenderam que tenho o perfil que eles precisam. Moro há 28 anos em Orlando e milito na área turística há 32 anos”, comenta o jornalista. “O meu trabalho como relações públicas da Best Buy é contatar as operadoras no Brasil e divulgar os nossos produtos. Incentivar a ida de grupos brasileiros à loja para comprar eletrônicos. Também vou estar em contato com as construtoras e os empresários brasileiros que estão investindo em imóveis na cidade, oferecendo a eles os eletrônicos da empresa para as suas respectivas moradias. Há um contingente de empresários que estão se mudando para Orlando com a família”, diz.

Paulo Correa; Gina Wilson, Gerente e Bill Gordon, Gerente Geral da loja Best Buy localizada no Florida Mall
Paulo Correa; Gina Wilson, Gerente e Bill Gordon, Gerente Geral da loja Best Buy localizada no Florida Mall

Bem articulado e criativo, Paulo foi apresentador na Bahia, além de atuar como promotor cultural e líder comunitário. Ele lembrou que celebridades do Brasil – a exemplo do sertanejo Luciano, da dupla Zezé de Camargo & Luciano -, estão comprando casas e mansões em Orlando. “Tenho um bom trânsito com esse pessoal e vou disponibilizar a Best Buy que tem 1.100 lojas e 130 mil funcionários, ou seja, uma empresa de muita credibilidade, para que eles adquiram qualidade nas suas compras. É uma missão de interatividade e sei fazer isso muito bem”, reforça. “Também vou trabalhar com decoradores latinos, responsáveis pela decoração de mansões de milionários e celebridades. Estou preparando um kit de apresentação com todos os nossos produtos. Há hoje em Orlando cerca de 250 celebridades residindo em casas de veraneio. Quero trabalhar com essa gente”.

DSC_2080

“O meu trabalho daqui para frente estará centralizado no Best Buy do Flórida Mall. Também estou em contato com os motoristas que transportam brasileiros em Orlando, para que possam levar esses grupos de turistas para a loja do Flórida Mall”, enfatiza. Conta o jornalista que atualmente 46 funcionários que falam português trabalham no “Best Buy” do Flórida Mall, para atender a demanda de brasileiros.

O jornalista explicou que após o contato externo com clientes e operadoras, “ me reunir com a direção da Best Buy durante a semana para prestar contas. Nos primeiros encontros que tive com a direção da Best Buy, me deram carta branca para trabalhar e abrimos um leque de possibilidades. A empresa está investindo no turista brasileiro e vou ser a ponte de conexão desta proposta”, acrescenta Corrêa.

Serviço

e-mail: paulo.correa@bestbuy.com – (407) 470 5450

WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga