Jacques Janine Windermere é referência de beleza no Brasil

Jacques Janine Windermere é referência de beleza no Brasil

Com mais de sessenta unidades no Brasil a renomada rede de Salão de Beleza “Jacques Janine”, a maior da América Latina, inaugura unidade em Orlando – em Windermere. Olivier Chemim, CEO da empresa, fala do Dia da Noiva e de formandas do High School

Edição de agosto/2018 – p. 16

O Jacques Janine Windermere, da renomada rede de Salão de Beleza “Jacques Janine”, a maior da América Latina – com mais de sessenta unidades –, chega a Orlando trazendo bagagem de sessenta anos de tradição no Brasil, cuidando da beleza estética do cabelo da mulher e do homem de bom gosto. A internacionalização da marca é um passo primordial para conquistar o mercado americano e difundir experiência inovadora e criativa, com cuidados específicos no tratamento, coloração e corte, além de maquiagem, depilação e manicure. Olivier Chemim, CEO da empresa e neto do casal Jacques e Janine Goossens, aposta no empreendimento que irá promover eventos periódicos, incluindo workshop, coquetel e vernissage. Thomas Santos, da família criadora da “Hair Brasil” e “Couro Modas” – Feiras de grande sucesso de público e produtos –, fala da junção das marcas “Jacques Janine” e “Hair Brasil”, transformando o salão em ponto de encontro da beleza na Flórida.

“A nossa meta é manter qualidade no atendimento, nos mesmos padrões brasileiros, que conquistou respeitabilidade no Brasil. Além do público brasileiro, também estamos focados no público americano! Expandindo a nossa marca nos Estados Unidos, mostrando os nossos produtos e dispondo de profissionais experientes. E não se trata de um salão simplesmente, mas da marca ‘Jacques e Janine’, aliada a ‘Hair Brasil’ – referência mundial – que demarca território na Flórida”, enfatiza Thomas.

Segundo Olivier Chemim, a tradição do “Dia da Noiva”, criado com grande sucesso pela rede “Jacques Janine” – hoje promovido pelos demais salões de beleza e estética do Brasil –, também será realizado pelo “Jacques Janine Windermere” em Orlando. “Essa ideia fantástica foi criada pela minha avó – senhora Janine Goossens –, inspirada na sua viagem à Índia, quando tomou conhecimento dos preparativos para a noiva naquele país, que duravam semanas. A noiva indiana é muito bem cuidada, então a minha avó criou no Brasil o ‘dia da noiva’, que é um grande sucesso, aderido pelos salões de beleza em todo o Brasil”, lembra o empresário.

“Juntos, eu e o Olivier estamos trabalhando a marca que há sessenta anos lidera o ranking da qualidade da beleza no Brasil, valorizando o cabelo e o rosto da mulher, com produtos de qualidade, sob os cuidados de uma equipe de profissionais de altíssima competência. A nossa satisfação é que a cliente saia com um corte adequado de cabelo, maquiagem adequada para o tipo de evento ou mesmo condizente ao seu ambiente de trabalho. Privamos pela estética de mulheres e também de homens de bom gosto, preocupados com a boa apresentação, seja em palestra, festa ou reunião de negócios”, comenta Thomas.

“O salão está situado na região de Windermere, em Orlando, bem próximo da Disney, em bairro residencial, a quinze minutos dos principais parques, onde não há salão de beleza. O nosso propósito é dar suporte às pessoas que moram na região, proporcionando um ambiente extremamente agradável”, acrescenta Thomas. “O espaço é muito bonito e temos uma área externa onde o cliente tem uma vista privilegiada, principalmente à noite, podendo vislumbrar a queima de fogos que é maravilhosa”.

Atendimento masculino

O Salão de Beleza “Jacques Janine Windermere” tem atendimento especial para o público masculino com tratamento de pele, tratamento e corte de cabelo e depilação de barba. “Têm clientes que preferem depilar a barba e temos um processo especial para esse procedimento. É prático e eficiente, principalmente para executivos e profissionais que têm uma carga intensa de trabalho e não dispõem de tempo o suficiente para o barbear convencional. Esse método traz resultados satisfatórios para o homem moderno, que também se preocupa com a estética do rosto e do cabelo, o que, sem dúvida, influencia nas reuniões de negócios e nas apresentações em público”, garante Olivier Chemim.

Informa Thomas que o “Jacques Janine Windermere” dispõe ainda de atendimento domiciliar – delivery –, seja no hotel, ou em local específico, atendendo aos clientes que optam pela privacidade. “Este tipo de atendimento ocorre geralmente com celebridades que preferem cuidar do cabelo e da pele sem ser incomodadas. Isso é muito comum nos dias de hoje, principalmente nos Estados Unidos, então disponibilizamos uma equipe para realizar esse atendimento. E também há executivos e empresários que preferem atendimento particular. Estamos prontos para suprir a necessidade da nossa clientela vip”, argumenta.

O poder da beleza estética

Comenta Thomas Santos que os EUA ocupam o segundo lugar no mundo do mercado de estética de cabelo e beleza, perdendo apenas para a China – liderando o ranking com o primeiro lugar. O Brasil está na terceira colocação. “O ‘Jacques Janine’ tem um projeto arquitetônico muito especial, sofisticado, o mesmo modelo da rede no Brasil, saindo do óbvio. Um padrão de atendimento que difere dos Estados Unidos”, explica o empresário. “Os salões americanos não lavam o cabelo do cliente. Então, o americano entra e sai. Aqui não é assim porque o cliente tem atendimento especial, pois dispomos de modelos de cortes de cabelo que são as últimas tendências no mundo. Vamos indicar o corte adequado para o tipo de rosto do cliente”.

Outra grande investida do Salão de Beleza em Windermere, adianta Olivier, será o atendimento especial às formandas do High School, que, na cultura americana, é um dia muito especial para as jovens americanas. “Assim como no Brasil foi instituído do dia da noiva, vamos criar nos Estados Unidos o dia das formandas do High School. Isso faz parte da cultura americana porque a data é tão especial quanto outras datas importantes no país. Vamos trazer as meninas para o salão e arruma-las. Um tipo de serviço especialmente voltado para os Estados Unidos”, conta o empresário.
“Também vamos preparar maquiagens especiais para o Halloween, outra data expressiva e muito especial na cultura americana. O ‘Jacques Janine’ terá uma equipe designada a atender aos clientes que queiram fazer maquiagens, tatuagem e criar coloração especial para o cabelo. Estamos nos Estados Unidos e temos que acompanhar a cultura americana. Assim como no Brasil o Carnaval tem a sua expressão, o americano adora e participa do Halloween”, comemora Olivier. “Tem também o Dia de Ação de Graça e assim vai”.

Acrescenta Olivier que o objetivo do “Jacques Janine Windermere” nos EUA é de crescimento, portanto, “já estamos preparando a nossa unidade em Miami, e acredito que até o mês de dezembro já esteja inaugurada. No momento estamos viabilizando o processo de localização do novo salão na Flórida”, avisa.

Serviço

Jacques Janine Windermere
High end beauty salon: 9001 Taborfield, Windermere – Orlando/FL
Fone: 407-217-2257
E-mail: windermere@jacquejanineusa.com