Irene irado na Flórida

Irene irado na Flórida

Na última sexta-feira, véspera da chegada do furacão Irene à costa Leste dos Estados Unidos, o fotógrafo Ricardo Afonso encontrou boas ondas em Cocoa Beach, Flórida (EUA). Um swell potente fez a alegria dos surfistas norte-americanos no beach break conhecido por ser onde o decacampeão do mundo Kelly Slater deu os primeiros passos.

Classificado como tempestade de categoria 2 na escala Saffir-Simpson (vai de 1 a 5), o Irene chegou ao país no último sábado e já fez ao menos dez vítimas, uma delas confirmada no estado da Flórida. O governo decretou a evacuação obrigatória de cerca de 250 mil pessoas em áreas localizadas no mesmo nível do mar.

O presidente Barack Obama oficizializou estado de emergência e abriu espaço para o socorro às vítimas do furacão. Além das mortes, o Irene já deixou mais de três milhões de pessoas sem eletricidade e provocou uma série de interrupções no tráfego aéreo dos estados da Carolina do Norte, Virgínia, Flórida, Nova Iorque, Nova Jersey, Maryland e Washington.

Residente na Flórida, Ricardo Afonso (tel.: 772-408-72510) registrou o swell que antecedeu a chegada do furacão com exclusividade para o Nossa Gente. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse o site: www.surfphotographer.com.br

Fonte: site WAVES – A comunidade virtual do surf

[oqeygallery id=20]