“IPW – 2015 Orlando” reuniu representantes de 70 países

“IPW – 2015 Orlando” reuniu representantes de 70 países

O maior evento de turismo dos Estados Unidos superou as expectativas, evidenciando o potencial da cidade que mobilizou expositores de importantes agências

A “IPW -2015 Orlando”, a mais importante feira de turismo dos Estados Unidos, promovida pela USTA (United States Travel Association), reuniu expositores em Orlando durante três dias, marcando o sucesso do empreendimento. Representantes de vários pontos dos Estados Unidos estiveram reunidos com compradores de cerca de 70 países, ocasião em que foram acertados bons negócios, com o número recorde de visitantes, superando as expectativas dos organizadores. Foi um ponto importante para a cidade, mobilizando os visitantes que aproveitaram a ocasião para conhecer os novos restaurantes, parques temáticos e o estádio Citrus Bowl, quando assistiram ao jogo do Orlando City. A “IPW” também foi importante para o lançamento do “Volcano Bay”, o novo parque aquático da Universal Studios e “MAKO” no Sea World, uma montanha russa que chegará a mais de 100 km por hora, altura de sessenta metros, inspirada no tubarão mais veloz do planeta.

Ricardo Pereira
Ricardo Pereira

Ricardo Pereira, representante da “Operadora Meridian Tour”, falou da importância do evento, que abriu horizontes para novos empreendimentos no mercado. “O que tem de novidade no mercado do turismo pode ser encontrado aqui. É a tendência no âmbito turístico, incluindo hotéis, pacotes e novos países para visitação. Pessoas de várias partes do mundo estão aqui, trocando informações e apresentado o que há de melhor. Em breve, por exemplo, haverá um mercado turístico em Cuba, dando oportunidade às pessoas de viajarem até lá. Ainda não foi liberado um pacote para Havana, mas logo terá. É importante estar integrado com o mundo do turismo e este momento é primordial”, enfatizou Ricardo, natural da cidade de São Paulo.

Marianna Silva
Marianna Silva

Para Marianna Silva, da “Personal RGE Tour” , é preciso buscar novas alternativas no mercado de turismo e este encontro proporciona isso. “Antes, predominada o Brasil em Orlando, mas hoje, com a alta do dólar, este mercado caiu um pouco, mas acredito que daqui um ano ele será reaquecido. Mas temos países como o Peru, Equador, Argentina e Colômbia que estão com força no mercado. O mercado turístico é cíclico. O que está acontecendo nesse momento é um novo direcionamento do turismo em vários segmentos. Houve um certo recuo dos brasileiros no mercado de compras e entretenimento, mas isso não compromete o nosso trabalho, pois há uma série de novidades e oportunidades de negócios”, finaliza.
Segundo organizadores, evento no ano passado, foi em Chicago e após cinco anos volta a Orlando com força total, evidenciando o potencial turístico da cidade. “IPW 2015 Orlando” teve número recorde não só de expositores, como de compradores, superando Las Vegas.