Investimentos milionários garantem novidades na International Dr em 2015

Pólo de grandes atrações, a famosa avenida tem parques temáticos, pista de Kart, shoppings, lojas, restaurantes para todos os gostos, hotéis e resorts. No próximo ano, outras novidades vão potencializar a International Dr, incluindo a maior Roda Gigante do mundo, museu de cera e inúmeras surpresas

13117i1A92FB83A7CD402D

A International Drive é sem dúvida uma das grandes atrações de Orlando, atraindo turistas de vários países. Conhecida como o corredor turístico da cidade, é mundialmente famosa por parques temáticos, shoppings, lojas – roupas, eletrônicos e perfumes-, restaurantes para todos os gostos, hotéis e resorts. E para incrementar a diversão da International, novidades estão previstas para acontecer em 2015, com investimentos milionários de empresas que visam potencializar a área. O Grupo Merlin Entertainments, a segunda maior operadora de atrações no mundo, anunciou oficialmente três grandes atrações que estarão chegando na International Drive, durante a Primavera de 2015: “The Orlando Eye”, “Madame Tussauds” e “Sea Life Aquarium”. Todas estarão localizadas no novo espaço chamado “I-Drive 360 Complex”.

O destaque também fica para a parceria entre o AMP Group e Nascar, que inaugurou um complexo de entretenimento familiar, o “I-Drive Nascar Indoor Kart Racing”, revitalizando a extremidade norte da International Dr, com pista de kart, pista de boliche, arcade jogos, restaurante e espaço para reuniões coorporativas. O empreendimento envolve 110 funcionários e investimentos de cinco milhões de dólares. A International Dr começou a ser planejada na década de 60, mas foi apenas em 1970 que ela foi oficialmente inaugurada. A ideia do projeto era criar algo muito similar a uma outra avenida muito conhecida nos EUA, a Las Vegas Strip, e realmente essa ideia funcionou, porquê elas são bem parecidas.

The Orlando Eye

A estátua de cera de Selena Gomez do Museu Madame Tussauds. Ao fundo a Orlando Eye em fase adiantada de construção
A estátua de cera de Selena
Gomez do Museu Madame
Tussauds.
Ao fundo a Orlando Eye em fase adiantada de construção

É uma Roda Gigante que será o símbolo do projeto do Grupo Merlin Entertainments. Com uma altura de aproximadamente 130 metros, os visitantes poderão ter vista privilegiada da cidade, em várias direções. Uma cápsula de vidro, completamente fechada, com ar condicionado e totalmente segura. Cada cápsula tem espaço para até 12 pessoas desfrutarem confortavelmente de um passeio de 20 minutos. A “Orlando Eye” está em fase adiantada de construção, com a finalização da roda interna, abrindo caminho para o início das obras na parte externa. Na próxima Primavera de 2015, os visitantes na cidade poderão estar conhecendo a Roda Gigante mais alta da Costa Leste dos Estados Unidos. A conclusão das obras externas está programada para o final deste ano de 2014. Em seguida começa o processo de instalação das cápsulas de vidro, e então podendo iniciar o trabalho da parte elétrica. James Paulding, chefe de novas aberturas da empresa Merlin Entertainments, está satisfeito com o andamento das obras. “O trabalho está progredindo rapidamente, e estamos no caminho certo para a nossa inauguração na próxima primavera,” disse.

Madame Tussauds

O famoso museu de cera, que tem a maior coleção de figuras de celebridades de todo o mundo, em tamanho natural. A sede principal do museu está em Londres, com unidades em Nova York, Washington, Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong, Shanghai, Blackpool, Sydney, Viena, Banguecoque, Tókio e agora na cidade de Orlando. Você poderá se encontrar com Barack Obama, Michael Jackson e Lady Gaga em um mesmo espaço. Admirar as figuras de cera de famosos da realeza, da música, dos esportes e da política do mundo. Pessoas que você provavelmente nunca encontraria na vida real vão poder tirar muitos selfies com você.

Sea Life Orlando

O “Sea Life Orlando” vai oferecer uma nova experiência de aventuras subaquáticas, com belas exibições de peixes coloridos, tubarões, águas-vivas, cavalos-marinhos e muito mais. Túneis sinuosos, tanques que saem do chão até teto e aquários bolha irão proporcionar experiência inesquecíveis para crianças e adultos. O “Sea Life” é conhecido por seus esforços de preservação. Neste local haverá diversos projetos e palestras educacionais exclusivas, para motivar os jovens a conhecerem mais sobre a vida marinha. Os visitantes poderão conhecer um pouco das áreas úmidas e pantanosas do lago Apopka, praias tropicais do Golfo do México, entre outras. Tudo isso em um espaço com mais de 2300 metros quadrados com um túnel submerso com visão de 360°, 350 mil litros de água marinha, mais de 5.000 criaturas.

Centro Comercial Skyplex

Skyscraper_at_Skyplex

O principal destino turístico dos Estados Unidos também está se tornando o grande foco de investimentos e novos empreendimentos, shoppings e atrações para conquistar os gostos e vontades dos 60 milhões de turistas que visitam Orlando anualmente, além de tentar aumentar essa soma consideravelmente.

Diante de tantos projetos, é a inauguração do Centro Comercial Skyplex, em 2017, com uma área de 50,000m² na International Drive a mais esperada por todos, pois além de oferecer diversas lojas, lanchonetes e opções de entretenimento, terá um restaurante com um deck para observar Orlando a mais de 60 andares de altura a montanha-russa “Skyscraper”. Tradução literal para arranha-céu, a “Skyscraper” é a primeira montanha-russa “Polercoasters” pois grande parte de seu percurso composto por espirais, mergulhos, loopings e inversões será ao redor de uma torre, superando mais de mais 170 metros de altura e a velocidade de 95 km/h.

Investimentos de $300 milhões

4219683_GOrlando aprova projeto de mega shopping e hotel na I-Drive que, se for construído, será o desenvolvimento mais proeminente na extremidade norte da International Drive. O projeto, que deverá custar entre 300 e 400 milhões de dólares, inclui um hotel de luxo com 26 andares, um shopping com vários andares, um teatro, restaurantes e uma pista de patinação no gelo. Chamado de “iSquare Mall + Hotel”, o projeto é fruto da imaginação do investidor de Orlando, Abdul Mathin. Ele prevê um chamativo complexo para viajantes, no estilo Las Vegas. A promessa é entregar um hotel com 729 quartos, padrão “sete estrelas”, uma designação que geralmente não é reconhecida no ramo.

O plano também inclui mais de 9 mil metros quadrados de espaço para reuniões e convenções, e um restaurante giratório no último piso. O projeto, que deve substituir o “Minishopping International Shoppes”, no cruzamento da I-Drive e da South Kirkman Road. A empresa de Mathin possui a propriedade, de acordo com os documentos apresentados para a cidade. O site do empreendimento afirma que o projeto será inaugurado no verão americano de 2017.

Paraíso do artesanato

ARTEGON-246E para incrementar a International Drive foi inaugurado no dia 22 de novembro o “The Village at Artegon Marketplace Orlando”, um novo conceito de compras para a região, inspirado em mercados famosos como o “Seattle Pike Place”, o “Faneuil Hall”, em Boston, o “Chelsea Market”, em Nova York e o “Mercado das Flores”, em Londres. Localizado no antigo “Festival Bay Mall”, foi reformado pela “Paragon Outlet Partners”. E para quem gosta de artesanatos, este é o maior mercado no gênero na Flórida – todo coberto -, com funcionamento diário. O “Artegon” abriga 165 lojas de produtos artesanais onde artesãos locais demonstram e vendem seus produtos e serviços. Entre elas estão a “Florida Soap Company”, “Poca’s Hottest”, “Vagabond Traveler”, “David Ramirez Chocolates” e “Kathryn McHenry of SOS Art Studio”.

Há também uma variedade de outros artesãos que oferecem bolsas ecológicas, acessórios, jóias, esculturas, obras de arte, vestuário personalizado e alimentos de origem local. No “The Village at Artegon Marketplace Orlando”, estão algumas das maiores marcas em alimentação e varejo. Estas lojas-âncora incluem “Bass Pro Shops Outdoor World”, “Ron Jon Surf Shop”, “Cinemark Cinemas”, “Sheplers Western Stores” e “Radbourne Center”. Vale lembrar que “Toby Keith’s I Love This Bar & Grill” e “Berghoff’s Oktoberfest” estão programadas para abrir na primavera americana de 2015. O centro de compras também oferece estacionamento com 5.800 vagas. O horário de funcionamento é de 10h às 21h, de segunda a sábado, e, de 11h às 19h aos domingos. O “Artegon” está localizado na International Drive, 5250.

Pista de Kart

oNo dia 19 foi inaugurado o “I-Drive Nascar”, parceria entre a “Nascar”e o “AMP Group Usa” (Parte da conhecida loja Perfumeland). O empreendimento tem como principal atração uma moderna pista de corrida de “kart”, com carrinhos elétricos de ultima geração. Os “karts” podem chegar até setenta quilômetros por hora em um circuito com som e iluminação esfuziantes. São seis mil metros quadrados, totalmente climatizados, que além da pista de corrida, conta com restaurante (Serviços de café da manhã, almoço e jantar), aérea para festas e eventos (Serviço exclusivo com Buffet, Bar e Restaurante e Estrutura completa de áudio e vídeo), jogos eletrônicos, sinuca e boliche.