“InterSerminars 2014” reúne empresários e palestrantes

“InterSerminars 2014” reúne empresários e palestrantes

Os Seminários nas áreas de “Business”, “Counseling” e “Coaching” reuniram profissionais que buscam conhecimento sólido e a oportunidade de networking e internacionalização de suas carreiras. O evento é promovido pela Florida Christian University consolidou o sucesso absoluto

Bruno Potigliatti, Frederico Medeiros e Antonio Portigliatti
Bruno Potigliatti, Frederico Medeiros e Antonio Portigliatti

Foi sucesso a realização do “InterSeminars 2014”, promovido pela Florida Christian University – FCU -, no hotel Rosen Plaza Hotel & Convention Center, em Orlando, reunindo renomados palestrantes, com temas que enriqueceram a proposta do evento. Nomes como o de Jim Cunningham, que coordenou a “Disney University” e “Disney Institute”; o notável Tommy Newberry, com o tema “Sucesso não é um Acidente”; Richard Maladecki e do Professor Marcelo Peruzzo, experts em Gestão de Negócios, atraíram a atenção dos participantes. O Dr. Anthony Portigliatti, Presidente e Chacellor da FCU, falou sobre o êxito do evento, que a cada ano supera em estrutura e palestras, proporcionando experiência única na vida de cada integrante. “O sucesso é quando você larga a semente, começa a colheita, e ela não para. A cada ano temos uma colheita maior. E assim esperamos que seja em 2015”, enfatizou.

Anualmente, o “InterSeminars” atrai para Orlando pessoas de diferentes países ao redor do mundo para participar dos cinco dias de Seminário nas áreas de “Business”, “Counseling” e “Coaching”. São profissionais que buscam conhecimento sólido e a oportunidade de networking e internacionalização de suas carreiras. Este foi o caso da brasileira Fernanda Araújo, analista financeira de uma seguradora, que participou do “InterBusiness”, em sua primeira viagem internacional.” “Gostaria de aprimorar a carreira e dar um Up. É um sonho estar aqui. Percebemos a diferença de infra-estrutura de Orlando com relação ao Brasil, e está sendo muito bom. A expectativa são as melhores que eu poderia ter”, afirmou. Já a missionária Débora Costa, que participou do Seminário de “InterCounseling”, gostou da experiência e pretende fazer economias para retornar no próximo ano.

Bruno Portigliatti, Chefe de Operações da Florida Christian University, mostrou-se satisfeito com os resultados do evento, afirmando que o “InterSeminars” excedeu as expectativas. “Foi excelente em todos os aspectos, desde os renomados palestrantes e a interatividade entre os participantes que tiveram oportunidades valiosíssimas de mudar as suas vidas, no âmbito pessoal e profissional”. E quanto ao critério de escolha dos palestrantes, explicou Portigliatti que, “nós fazemos pesquisas para identificar os profissionais que mais se destacaram em suas áreas de atuação, então os convidamos para integrar o InterSeminars”. Bruno é natural de São Paulo e reside há 15 anos em Orlando.

Temas e palestrantes

“Sucesso Não é Um Acidente” foi o tema da palestra ministrada por Tommy Newberry, que levou os presentes a reflexão de que o sucesso, seja pessoal, profissional, familiar, ou em qualquer área só é alcançado por pessoas dispostas a basearem suas vidas em princípios que não mudam, independente de quem você é ou onde você está. “Se você organizar a sua vida em princípios, obterá o sucesso. Por isso ele não é um acidente, mas uma série de decisões consistentes em destinos pré-determinados”, orientou Newberry.

Os participantes do “InterBusiness” acompanharam a ministração realizada pelo palestrante Internacional Jim Cunningham, que durante 17 anos coordenou a “Disney University” e “Disney Institute”, em Orlando. Ele criou e ministrou programas de excelência e desenvolvimento de serviços, e trouxe para o “InterBusiness”a palestra “WOW! Excellence in Customer Service”, que trata das relações para melhorar os serviços de atendimento nas organizações, tomando como exemplo de sucesso nessa área a Disney. Jim tem experiência na área internacional de formação e consultoria organizacional com clientes em toda a América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.

Já o palestrante Richard Maladecki, que seguiu a linha da Hospitalidade, explicou para os presentes como é o setor de turismo em Orlando, enfatizando o crescente número de visitantes a cada ano e a necessidade de gerar uma estrutura de pessoas preparadas para melhor receber esses turistas. Os participantes foram direcionados a uma visita técnica ao “Excellence ALF”, onde puderam visualizar de perto a amplitude do empreendimento e obter dados técnicos do projeto inovador que atenderá o público da terceira idade. O Dr. Paulo Vieira apresentou o “Método Cis” e ainda levou as pessoas a entenderem a importância sobre foco, determinação, agenda programada, com o objetivo de alcançar os resultados almejados.

Os participantes do “InterCoaching” tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre o “Soar para Grandes Performances”, ministrada pelo dr. Anthony Portigliatti, presidente do “Soar Human Development”. Na apresentação, Anthony abordou conceitos fundamentais da ferramenta que trabalha os perfis de personalidades para melhorar a comunicação interpessoal. De forma dinâmica e prática também foram abordadas as diferenças dos quatro tipos de temperamentos (dominante, extrovertido, paciente e analítico) e como estes reagem nas diversas situações. Os seminários também tiveram palestrantes renomados na área de “Couching”, “Counseling” e “Business”, como o Dr. Marcelo Peruzzo, Dr. Benny Rodriguez, Dra. Linda Kats, Dr. Robson Laranjo, entre outros.

Graduação e jantar

Na oportunidade, aconteceu em alto estilo a cerimônia de graduação da “Florida Christian University”. Com 29 anos de tradição, todos os anos a universidade coloca no mercado de trabalho centenas de profissionais aptos a impactarem os lugares onde são inseridos, e se diferenciarem em respectivas áreas de atuação. E para honrar os estudantes que dedicaram arduamente anos de estudos, a FCU faz o máximo para promover um momento inesquecível e de grande celebração. “No coração da FCU e no projeto master que temos na Universidade, o nosso desejo é ver você graduando conosco. Estamos convidando a cada um para permanecer e desfrutar não apenas da entrega do diploma, mas principalmente de um momento espiritual, que é cada uma das graduações da Florida Christian University”, pontuou Dr. Anthony Portigliatti.

E para reverenciar os participantes, palestrantes, equipe de staff da FCU e professores que participaram das bancas, a organização do evento promoveu um super jantar. Um momento de confraternização, homenagens e descontração, celebrando o brilhante evento que foi realizado esse ano.