Integrante da nova “Academia de Pilotos Shell Racing”, Gianluca Petecof disputa Super Kart Brasil 15

Integrante da nova “Academia de Pilotos Shell Racing”, Gianluca Petecof disputa Super Kart Brasil 15

Prodígio do kartismo brasileiro, o paulista de 12 anos é o mais jovem membro do novo programa de desenvolvimento de pilotos que vai englobar, além do kart, categorias como a F3 Brasil, Campeonato Brasileiro de Turismo e a Stock Car

Gianluca Petecof é um dos integrantes da nova Academia de Pilotos Shell Racing Divulgação/Shell Racing
Gianluca Petecof é um dos integrantes da nova Academia de Pilotos Shell Racing
Divulgação/Shell Racing

A Raízen, empresa detentora da marca Shell, anunciou nesta terça-feira (20) um inédito e promissor programa de desenvolvimento de pilotos no país. A nova Academia de Pilotos Shell Racing vai apoiar pilotos de diversas categorias nacionais visando a formação de jovens talentos para voltar a colocar o Brasil em evidência no cenário internacional. O mais jovem membro da Academia é Gianluca Petecof. Aos 12 anos, o paulista vem se destacando nas últimas temporadas graças a títulos conquistados no Brasil e também nos Estados Unidos e desponta como uma das grandes promessas do esporte.

Além de Gianluca, a Academia de Pilotos Shell Racing é formada por outros cinco pilotos: Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F3 Brasil), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e a dupla formada por Valdeno Brito e Ricardo Zonta, na Stock Car.

A primeira competição de Petecof representando as cores da Academia será o Super Kart Brasil 15 neste fim de semana, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em São Paulo. O campeonato, inclusive, também terá o patrocínio da empresa, passando a chamar SKB Shell V-Power, com seis etapas no ano. O paulista fará sua estreia na categoria Junior, correndo pela equipe Birel Art Brasil. Desta forma, em todas as competições nacionais, como o Brasileiro de Kart, a Copa Brasil, o SKB e o Campeonato Paulista, Gianluca vai levar o logotipo da Shell na carenagem do seu kart e em seu uniforme e capacete.

Dando sequência em sua participação em campeonatos internacionais, o brasileiro disputou no último final de semana a primeira etapa do Florida Winter Tour, da qual é o atual campeão. Estreando na categoria Rok Junior, em Homestead, Petecof teve um desempenho positivo, andando sempre no top-10, e completando a etapa em sétimo lugar dentre mais de 30 inscritos.

Gianluca Petecof:

“Sou o caçula da Academia de Pilotos Shell Racing e quero aprender muito com todos os pilotos e também com a possibilidade de poder conviver com as equipes de kart, F3, Brasileiro de Turismo e Stock Car apoiadas pelo programa. Como todo garoto da minha idade, sonho em chegar à F1 e vou me dedicar bastante para conseguir destaque nas categorias de base e ter sempre a Shell me apoiando ao longo de minha carreira. Voltar a correr no Super Kart Brasil, onde tenho dois títulos, será bem legal, e vou buscar mais um bom resultado agora na categoria Junior.”

Títulos nacionais:
Campeão Brasileiro Junior Menor
Campeão Copa Brasil Junior Menor
Bicampeão Super Kart Brasil – Super Cadete e Junior Menor
Bicampeão Paulista – Cadete e Super Cadete
Campeão Copa SP Light – Super Cadete
Campeão GP Brasil RBC – Super Cadete
Vice-campeão Copa das Federações – Junior Menor
Campeão Estadual RJ – Mirim

Títulos internacionais:
Campeão Americano de Mini-Rok Vortex – Rok Cup USA
Campeão Florida Winter Tour – Rotax Mini Max