Inscrições abertas para Medicare. Dicas para facilitar seu benefício

Inscrições abertas para Medicare. Dicas para facilitar seu benefício

Monica Franchi Souza, Agente de Seguros Licenciada e Certificada para atender clientes no Medicare, traz informações precisas e orienta sobre procedimentos necessários para obter melhor opção do seu plano

Edição de outubro/2017 – pág. 08

Inscrições abertas para Medicare. Dicas para facilitar seu benefício

Todos os beneficiários do Medicare têm de 15 de outubro a 7 de dezembro para decidir sobre a cobertura de medicamentos, ou se devem mudar do Medicare Original para um Plano Medicare Advantage ou Suplemento.

Americanos acima de 65 anos ou incapacitados com a cobertura do Medicare, provavelmente notaram um aumento no recebimento de correspondências das companhias de seguros de saúde, o que significa que chegou a hora das inscrições para 2018.

As opções incluem dezenas de planos privados, com ou sem cobertura de medicamentos, que ainda cobrem hospitais, médicos e exames ou se a melhor opção é deixar o Medicare tradicional e obter uma cobertura chamada Medicare Suplemento. Nesse caso, o Medicare Suplemento cobre os custos de hospitais, médicos e exames, podendo incluir ainda uma cobertura de remédios através de uma prestação adicional.

Dicas para novatos e lembretes que tornam processo mais fácil.

Preste atenção ao correio

Se você já está matriculado em um Medicare Advantage ou plano de medicamentos, leia atentamente a “annual notice of change” ou “evidence of benefits”, vindos da seguradora. Essa carta obrigatória destaca as mudanças de custo e benefícios para o próximo ano. Caso você não a tenha recebido, pode requisitar a seguradora outra cópia ou consultar um agente licenciado para vender Medicare em 2018, já que esta certificação é anual.

“Na correria do dia a dia, algumas pessoas acabam não se dando conta do recebimento destas cartas e o destino final acaba sendo o lixo, mas é realmente importante que o leiam”, orienta Monica Franchi Souza, Agente de Seguros Licenciada e Certificada para atender clientes no Medicare.

Escolha de benefícios do Medicare Original e Medicare Advantage

Os planos do Medicare Advantage são oferecidos por seguradoras privadas, que recebem pagamentos do governo federal para ajudar a cobrir os custos dos beneficiários. Os membros passam a fazer parte da sua rede de serviços, e uma listagem de drogas e medicamentos cobertos pelo plano. Existem algumas raras exceções para você trocar de plano durante o ano. Ao contrário do Medicare Original, os planos do Medicare Advantage, algumas vezes oferecem benefícios suplementares como:  os cuidados dentários, auditivos e de visão, e tem um limite máximo de despesas anual que o assegurado deve pagar do seu próprio bolso. Uma vez que você alcança esse limite, a seguradora paga por serviços cobertos e você não contribui mais nada. Mas os detalhes desses planos – como os limites das despesas dos membros, os preços da mensalidade e as áreas de serviço – podem mudar de ano para ano.

Por outro lado, com o Medicare tradicional, os pacientes podem ir a qualquer provedor que participe do programa. Como não há limite máximo de contribuição por parte do assegurado nas despesas médicas, a maioria dos clientes compram apólices suplementares conhecidas como a “Medigap” ou tem outro seguro para baixar esses custos, que ajudam no pagamento de despesas incorridas durante o ano e de responsabilidade do assegurado.

Antes de escolher vale a pena verificar a rede de cobertura do seu plano. Entre em contato com seus médicos, hospitais e outros provedores diretamente para descobrir se eles estão credenciados na rede do plano, ou verifique estas informações com seu agente.

Ao indagar no consultório médico, dê o nome completo do plano ou os números de código do plano, e não apenas o nome da companhia de seguros, uma vez que as seguradoras oferecem planos múltiplos que podem ter nomes semelhantes e incorrem em benefícios e redes credenciadas diferentes.

Confirme se seus remédios estão disponíveis

Ao escolher um plano de medicamentos, também conhecido como Medicare Parte D, os custos totais são os mais importantes. Considere fatores além das prestações. Você contribuirá diferentes montantes durante o ano, até chegar no limite máximo de contribuição anual.

Descubra se o preço mais acessível está disponível na sua farmácia favorita ou se você deve requisitar em outra farmácia associada ao seu plano, custos inferiores. A maioria dos planos oferece seus preços mais baixos apenas nas farmácias preferenciais da rede.

Além disso, pergunte quais são as outras restrições aplicáveis.

Por exemplo, você precisa de uma autorização prévia ou deve tentar outro medicamento primeiro antes que você possa obter o medicamento prescrito? Além disso, qual a frequência ou a quantidades aceitas pela seguradora escolhida? “Você pode economizar muito apenas mudando de farmácias”, alerta Monica Franchi Souza.

Você se qualifica para um subsídio?

Algumas pessoas de baixa renda podem ainda se qualificar para o subsídio de “ajuda extra” do Governo, que auxilia nas mensalidades, de custos de medicamentos e outros. Eles também podem ser elegíveis para assistência para reduzir sua participação nos custos médicos no Medicare Original ou Medicare Advantage.

Os prêmios e os montantes dos subsídios podem mudar a cada ano, são divididos em diversas categorias, se você já tiver o subsídio, confirme que é suficiente para cobrir o prêmio do plano no próximo ano. Caso contrário, você pode ser cobrado pela diferença.

Verifique o calendário

Há muito a considerar e apenas sete semanas para fazê-lo. E lembre-se, este período de inscrição é diferente da matrícula do ACA (Obamacare), que começa em 1 de novembro e dura até 15 de dezembro.

As autoridades federais concederam aos idosos que vivem em áreas afetadas pelo dano de furacões deste ano – Alabama, Flórida, Geórgia, Louisiana, Mississippi, Carolina do Sul, Texas, Porto Rico e Ilhas Virgens dos EUA – ou dependem de cuidadores nessas áreas até o final de dezembro para fazer suas escolhas.

Conseguindo ajuda

A assistência individual é gratuita no Medicare (800-333-4114) e seu website Medicare Interactive, ou por um agente certificado que também oferece ajuda gratuita.

Serviço

Monica Franchi Souza

407-502-0203