Inquilino perde o direito de finalizar o contrato em caso de foreclosure

Inquilino perde o direito de finalizar o contrato em caso de foreclosure

voltar

JUL/2015 – pág. 34

sua_casa_veraNo final do ano passado, a lei federal mudou e não foi renovada. Antes, os inquilinos tinham o direito de terminar o prazo total de seu contrato ou pelo menos receber um aviso de deixar o imóvel no prazo de 90 dias.

A Flórida recentemente aprovou a lei na qual o novo proprietário do imóvel precisa dar um aviso com o prazo de 30 dias para o inquilino se retirar do imóvel. Durante esse prazo, o inquilino deverá pagar o aluguel ou será despejado.

Antes de assinar um contrato de aluguel, cheque o proprietário e o imóvel para descobrir se este está em foreclosure. Após ter mudado, preste atenção a qualquer correspondência (avisos de foreclosure e venda forçada do imóvel).

Se descobrir que o imóvel está em foreclosure e será vendido em leilão, tente reaver o valor do depósito já pago que deveria ser devolvido no final ou que seria a última prestação (normalmente quando isso acontece, perde-se esse valor).

Após o imóvel ter sido vendido em leilão, tente negociar com o novo dono outro contrato ou apresente uma oferta para efetuar a compra do imóvel.

2015 Sun Sentinel, Garry M. Singer. Distributed by Tribune Content Agency LLC

Se for alugar um imóvel e deseja verificar se a casa já está em foreclosure, informe-se nos seguintes sites:

Orange County: www.ocpafl.org

Seminole County: www.scpafl.org

Osceola County: www.ira.property-appraiser.org

Boa sorte e um grande abraço.

VeraMendoncaCOLOR

Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net