Início de construção de moradia nos EUA cai 16,5%

Início de construção de moradia nos EUA cai 16,5%

size_590_obraSegundo Departamento de Comércio, o início de construção teve queda para taxa anual de 853 mil unidades, abaixo das expectativas

Washington – O início de construções de novas moradias nos Estados Unidos caiu mais que o esperado em abril, ante máxima de quase cinco anos, mas os pedidos para a construção de novas casas mostra que o setor imobiliário pode ainda contribuir para aretomada econômica.

O Departamento de Comércio informou nesta quinta-feira que o início de construção caiu 16,5 por cento no mês passado, para taxa anual de 853 mil unidades. O número ficou abaixo das expectativas dos analistas, de 945 mil unidades.

A recuperação imobiliária, impulsionada pela crescente demanda e recorde de baixas de taxas de hipoteca, começou a impulsionar outros setores da economia na primeira parte do ano.

Os construtores parecem estar aumentando os projetos de construção. Licenças de construção recém-emitidas, medida de construção futura, subiram 14,3 por cento em relação ao mês anterior, para taxa anual de 1,017 milhão, o nível mais alto desde junho de 2008.

Fonte: exame.abril.com.br