IMSA Continental Tire Road Race Showcase em Road America 2015

IMSA Continental Tire Road Race Showcase em Road America 2015

Classificação Do Continental Tire Challenge É Cancelada Pela Chuva Em Road America. Grid É Definido Pelos Pontos No Campeonato

Davis No Camaro Stevenson E McCumbee No Mazda De CD Wilson Lideram Respectivas Categorias

unnamed4A chuva constante na sexta-feira em Road America causou o cancelamento do treino classificatório para o Continental Tire SportsCar Challenge TOTAL Pole Award e o grid de largada para a corrida do sábado do Continental Tire Road Race Showcase fosse definido pela classificação de pilotos no campeonato.

Isso vai colocar o Chevrolet Camaro Z/28.R nº 6 pilotado pelos líderes da Grand Sport (GS), Andrew Davis e Robin Liddell, na pole-position, enquanto Chad McCumbee e Stevan McAleer vão começar na dianteira pela (ST) Street Tuner com o Mazda MX-5 nº5 da CJ Wilson Racing ModSpace.

Davis e Liddell entram no evento com uma vantagem de 24 pontos na classificação da GS sobre os irmãos Matt e Hugh Plumb (195-171), que começarão em segundo lugar no Porsche 911 nº 13 da Billfish Foundation/Rum Bum Studios.

“Obviamente, a mãe natureza foi boa conosco hoje, mas ter a pole nestas circunstâncias é uma recompensa agradável para a temporada excepcional que tivemos até hoje”, disse Davis, que junto com Liddell conquistou três vitórias e cinco pódios em seis corridas. “É bom estar começando na frente, porque o nosso Camaro da Stevenson Motorsports não é tão rápido como os nossos competidores nas retas, e temos muitas delas aqui em Road America”.

Dois Mazdas vão começar na primeira fila da categoria ST como resultado do cancelamento do classificatório. A vitória dominante de McCumbee e McAleer na corrida mais recente em Lime Rock Park deu-lhes uma vantagem de quatro pontos sobre Liam Dwyer e Andrew Carbonell – pilotos do MX-5 nº26 da SemperFiFund.org.

“Iniciar na frente vai nos dar uma enorme vantagem, porque Road America é uma pista que normalmente é muito difícil para nós”, disse McCumbee. “Estamos animados, porque nosso carro nunca esteve tão bem como ele se mostrou aqui. Está com ótima dirigibilidade e com boa velocidade. Sentimos que vamos ser mais competitivos aqui do que temos sido nos últimos anos, e eu pensei que teríamos um potencial de nos classificarmos entre os cinco primeiros se a sessão tivesse sido realizada”.

O piloto do Continental Tire Challenge, Tim Probert, foi internado no Hospital Froedtert, em Milwaukee, com algumas costelas fraturadas no seu lado esquerdo após um incidente no treino livre na sexta-feira de manhã. Ele estava acordado e alerta e será mantido sob observação durante a noite por precaução.

Corvette DP nº31 Da Action Express Lidera Dobradinha Da Equipe Em Road America. Cameron E Curran Conquistam Segunda Vitória

Junqueira Vence Na PC Com Cumming Pela RSR Racing Com Ultrapassagem Na Última Volta

Dane Cameron assumiu a liderança da corrida perto da metade e nunca mais olhou para trás neste domingo em Road America ao lado de Eric Curran na vitória da Continental Tire Road Showcase. Foi a segunda vitória no TUDOR United SportsCar Championship da temporada para o Corvette DP nº31 Whelen Engineering/Team Fox, liderando uma dobradinha para a Action Express Racing.

Cameron bateu o colega de equipe Joao Barbosa até a bandeira quadriculada por 14s359 depois de liderar 38 das 41 voltas finais da disputa no circuito de 4,048 milhas. Barbosa teve, mais uma vez, ao seu lado, o brasileiro Christian Fittipaldi no Corvette DP nº5 Mustang Sampling.

A chegada também deixou ainda mais apertado o campeonato na categoria Prototype com apenas duas corridas restantes. Richard Westbrook e Michael Valiante ficaram em quinto no Corvette DP nº90 VisitFlorida.com Racing. Extraoficialmente, a vantagem foi reduzida para um ponto sobre Barbosa e Fittipaldi, 248-247, com Curran e Cameron outro ponto atrás.

Na corrida, o desempenho foi impecável para a equipe do carro nº31, enquanto vários problemas atingiram outros na Prototype. O pole-position, Riley DP nº 01 Ford EcoBoost de Joey Hand perdeu mais de um minuto durante o seu primeiro pit stop feito sob o único período de bandeira amarela da corrida de duas horas e 40 minutos, depois que uma braçadeira se soltou no turbo do motor. Scott Pruett foi incapaz de reduzir significativamente o déficit durante as últimas duas horas e três minutos de bandeira verde em execução, apesar de fazer a volta mais rápida da corrida. Ele terminou em terceiro, 25s140 atrás dos líderes na bandeira quadriculada.

Junqueira Passa Daly Na Volta Final E Vence Na PC Ao Lado De Cumming Pela RSR Racing

Bruno Junqueira ultrapassou Connor Daly na última volta após uma rodada do piloto, dando à RSR Racing sua segunda vitória na Prototype Challenge da temporada com o Oreca FLM09 nº 11 AutoMaxUSA iniciado na corrida com Chris Cumming.

Daly se recuperou para terminar em segundo, dando à Performance Tech Motorsports seu melhor resultado da temporada para o Oreca FLM09 nº 38 da Ric-Man Construction/GO-PUCK/Braille Batteries. James French – nativo da cidade vizinha de Sheboygan – ganhou seu terceiro TOTAL Pole Award e liderou a corrida duas vezes durante 14 voltas. Daly tomou a dianteira no pit stop final de Junqueira e liderou 18 voltas até a volta final.

Colin Braun e Jon Bennett terminaram em terceiro no carro nº 54 da CORE autosport Flex Box/Composite Resources, uma posição à frente no campeonato dos rivais Mike Guasch e Tom Kimber-Smith no nº 52 PR1/Mathiasen Motorsports Cuttwood. O resultado acrescentou dois pontos na liderança, com Bennett e Braun agora à frente por cinco pontos, 253-248, com duas corridas restantes.

NOTAS
Cameron se tornou o maior vencedor na breve história do TUDOR Championship com sete vitórias – vindo de um triunfo GT Daytona (GTD) na corrida mais recente em Lime Rock Park. Ele também foi o vencedor da GTD em Road America no ano passado pela Turner Motorsport, enquanto Curran ganhou no geral em 2014 da Continental Tire SportsCar Challenge feita no circuito.

O Ligier JS P2 Honda Curb/Agajanian U.S. AutoForce nº 60 da Michael Shank Racing começou a corrida nos boxes e cumpriu um drive-throught na primeira volta por não estar no grid. Ozz Negri cheirava combustível enquanto esperava para começar o warmup, e a equipe descobriu um problema com a célula de combustível. John Pew foi capaz de permanecer na dianteira apesar da penalidade. Negri assumiu durante o período de cautela e terminou em quarto.

O Corvette DP nº 10 Konica Minolta deu para a Action Express Racing a sua mais dura disputa pela vitória em grande parte da corrida. Ricky Taylor liderou 20 voltas antes de seu pit stop. Jordan Taylor manteve o carro na disputa até a sua parada final, quando a equipe descobriu um problema com a suspensão traseira esquerda que acabou custando duas voltas da prova e acabou na oitava posição.

O DeltaWing DWC13 nº 0 Claro/TracFone de Memo Rojas e Katherine Legge terminou em sexto, registrando seu melhor resultado da temporada. A equipe permaneceu na mesma volta dos líderes em boa parte do evento antes de ter problemas nos boxes.

A próxima corrida da Prototype e PC será a Lone Star Le Mans no circuito de Austin, no Texas, no sábado dia 19 de setembro.

CITAÇÕES
Dane Cameron – Piloto do Corvette DP nº 31 da Whelen Engineering/Team Fox
“Eu não tenho certeza do que aconteceu com todos os outros – nós ficamos focados em nossa própria corrida. Você tem que ser perfeito para vencer corridas na categoria IMSA Prototype; o nível de concorrência é incrivelmente alto. Eu acho que nós estávamos realmente perfeitos, e você não pode pedir nada melhor”.

Scott Pruett – Piloto do Ford EcoBoost/Riley DP nº 01
“Sabíamos que tínhamos um grande carro neste fim de semana. Infelizmente, tivemos um problema técnico do lado esquerdo do turbo e tivemos que consertá-lo. Perdemos potência de forma significativa. A bandeira amarela saiu no momento certo para nós para que possamos corrigi-lo. Infelizmente, não tivemos mais amarelas, então eu acho que mesmo ficando em terceiro foi um dia bom para nós”.

Bruno Junqueira – Piloto do Oreca FLM09 nº 11 da RSR Racing AutoMaxUSA
“Cara, eu dei tudo que podia. Ambos os carros estavam com pneus velhos e eu levei todos os riscos. Eu realmente queria vencer. Eu amo essa pista e foi ótimo ganhar para a equipe RSR e para o Chris. Nós testamos pela primeira vez este ano na terça-feira e o carro estava bom. Tivemos problemas de freio no final, mas eu consegui vencer. Na última volta eu arrisquei tudo para conseguir pegá-lo”.

Conor Daly – Piloto do Oreca FLM09 nº 38 da Ric-Man Construction/GO-PUCK/Braille Batteries
“Por alguma razão, [um carro GTD] decidiu não nos deixar passar, embora estivéssemos na liderança. Eu sei que não é o seu trabalho nos deixar passar, mas isso é o que nos matou. Eu o peguei na pior parte do traçado, o carrossel. Eu peguei ele na saída, mas o Bruno já estava atrás de mim e ele tinha mais velocidade do que eu nas retas. Tentei me defender no hairpin, mas as rodas traseiras travaram e foi isso, não consegui. Foi algo devastador para nós”.

Porsche Finaliza Fim De Semana De Sucesso Com Dobradinha Em Road America

Pilet E Tandy Se Recuperam De Troca De Motor E Conquistam Segunda Vitória Consecutiva

Bleekemolen E Keating Vencem Na GTD Enquanto Nielsen Assume Liderança De Pontos

Elkhart Lake, Wisconsin, Estados Unidos (9 de agosto de 2015) – A equipe Porsche North America coroou um excelente fim de semana em Road America no último domingo com uma dobradinha Continental Tire Road Race Showcase. Um dia depois de Earl Bamber pilotar o Porsche 911 RSR nº 912 à pole da categoria, os pilotos Nick Tandy e Patrick Pilet aceleraram vindo do fundo do pelotão para conquistar a segunda vitória consecutiva com o Porsche 919 RSR nº 911 no TUDOR United SportsCar Championship.

Pilet – que começou em último após uma mudança de motor feita depois da qualificação – terminou 5s241 à frente do companheiro de equipe Joerg Bergmeister, que realizou uma ultrapassagem na última volta sobre a Ferrari 458 Itália nº 62 da Risi Competizione pilotada por Pierre Kaffer, assumindo a segunda posição. Bergmeister e Kaffer tiveram suave contato na curva 13, fazendo com que o carro de Kaffer fosse passar na grama. Ele se recuperou para terminar em terceiro ao lado de Giancarlo Fisichella, enquanto Bergmeister e Bamber conquistaram o melhor resultado da dupla mais uma vez no ano ao chegar em segundo.

O Corvette C7.R da equipe Corvette Racing, líder na tabela de pontos, com Jan Magnussen e Antonia Garcia, terminou em quarto lugar, aumentando para quatro pontos a vantagem 217-213, sobre a BMW Z4 GTE nº 25 da BMW Team RLL pilotada por Bill Auberlen e Dirk Werner. Auberlen e Werner terminaram em quinto.

Bleekemolen E Keating Vencem Na GTD Enquanto Nielsen Assume Liderança De Pontos

Jeroen Bleekemolen herdou a liderança na GT Daytona (GTD) quando Kuno Wittmer levou o Aston Martin Vantage V12 nº 007 Royal Purple/Orion Energy/LaSalle Solutions/PassTime USA aos boxes para abastecimento com 20 minutos restantes e não olhou mais para trás, dando ao Dodge Viper SRT GT3-R da ViperExchange.com nº 33 a primeira vitória na temporada ao lado de Bem Keating.

Wittmer conseguiu chegar em segundo, deixando seu copiloto, Christina Nielsen, na liderança de pontos da categoria por uma margem de dois pontos (199-197) faltando três corridas para o final. Nielsen levou o primeiro lugar que era dos pilotos, do Audi R8 LMS nº 48 Castrol EDGE, Christopher Haase e Dion von Moltke, que terminou em sexto.

Pole na corrida, Patrick Lindsey liderou as primeiras 24 voltas e terminou em terceiro com o Porsche 911 GT América nº 73 da Park Place ao lado de Spencer Pumpelly. Foi o primeiro pódio da dupla desde que venceu no início desta temporada na Mazda Raceway Laguna Seca.

A corrida teve seu período de bandeira verde diminuído por três voltas por causa de um incidente envolvendo o BMW Z4 nº 97 Alvarez & Marsal/IHG Club Rewards da Turner Motorsport pilotado por Michael Marsal.