Helena e Francisco: um casal de respeito

Helena e Francisco: um casal de respeito

Atena (Giovanna Antonelli) e Romero (Alexandre Nero)  disfarçados de Helena e Francisco - Foto: Globo/ Divulgação
Atena (Giovanna Antonelli) e Romero (Alexandre Nero) disfarçados de Helena e Francisco – Foto: Globo/ Divulgação

Atena (Giovanna Antonelli) é dura na queda. E quando o assunto é Romero, (Alexandre Nero) ela não desiste mesmo. Depois de um resgate cheio de emoção, a estelionatária já tem um plano totalmente arquitetado para tirar Romero da rota da facção e da polícia.

Passagens nas mãos rumo ao sul do país, nova identidade no bolso e disfarce. Atena agora é Helena e Romero, Francisco. De longe, bem de longe, eles parecem ser respeitáveis. Atena abandonou o loiro fatal e o look sexy. Com roupas elegantes e discretas, cabelos castanhos e óculos, ela assumiu mais uma personalidade. Já Romero ganhou um par de olhos verdes, cabelos grisalhos e ternos elegantes – o que para ele é novidade, já que Romero Rômulo sempre teve um gosto duvidoso para se vestir, como já conceituou a figurinista, Marie Salles.

Atena tem certeza de que essa oportunidade representa um recomeço desta história que, por mais que seja torta, tem o significado de amor. Pena que Romero não pense do mesmo jeito…

Para que Helena e Francisco tomassem forma, a produção e a direção da novela fizeram uma longa pesquisa de caracterização e figurino. O público verá esses personagens modificados durante quatro cenas. A gravação foi feita em sequência, sob a direção e Amora Mautner, diretora de núcleo da novela. Giovanna coloriu os cabelos com uma espécie de mousse capilar, em dois tons de castanho. O trabalho, assinado pela supervisora de caracterização, Gilvete Santos, durou três horas para ser aplicado e uma hora para ser retirado, em uma lavagem caprichada. A coloração foi feita mecha por mecha. Nero também usou um produto importado nos cabelos, que tem o objetivo de deixá-lo bem grisalho.

No set, a equipe se surpreendeu com o resultado, sobretudo em relação à Giovanna Antonelli. “Parece outra personagem!”, é o que diziam todos pelos quatro cantos do estúdio de gravação.

As cenas em que Atena e Romero aparecem disfarçados estão previstas para serem exibidas no canal internacional da Globo a partir de quinta-feira, dia 11, nas Américas e, sexta-feira, dia 12, na Europa, África, Japão e Austrália. ‘A Regra do Jogo’ é escrita por João Emanuel Carneiro e tem direção de núcleo de Amora Mautner.