“Grupo Vip Family Practice” amplia atendimento em Orlando

“Grupo Vip Family Practice” amplia atendimento em Orlando

A empresária Cristina Faria inaugurará a “Vip Walk-in Clinic”, no Lake Buena Vista, no coração da Disney, ampliando assistência médica à clientela em Orlando e região. O empreendimento conta com equipe altamente capacitada para atender turistas e os brasileiros residentes na cidade

Cristina Faria é proprietária das clínicas “Vip Health Assistance” e “Vip Family Practice”
Cristina Faria é proprietária das clínicas “Vip Health Assistance” e “Vip Family Practice”

Há sete anos atuando na área da Saúde, em Orlando, a empresária Cristina Faria é proprietária das clínicas “Vip Health Assistance” e “Vip Family Practice”, em sociedade com o doutor Frank Yanez, pioneiras no atendimento à turistas e brasileiros residentes no país, dispondo de equipe médica altamente capacitada. Visando ampliar os trabalhos de assistência médica na cidade e região, será inaugurada em breve a terceira clínica, “Vip Walk-in Clinic”, no Lake Buena Vista, no coração da Disney, com consultas, trabalhos laboratoriais e todos os procedimentos emergenciais, desde cirurgias menores, exames físicos e ginecológicos, eletrocardiograma e o encaminhamento à especialistas e hospitais, dependendo da urgência do paciente. “Cobrimos toda área no setor clínico, desde uma simples dor de cabeça até mesmo os casos mais delicados. É importante ressaltar que os procedimentos também são realizados em hotéis, fazemos check-up e garantimos eficiência no atendimento”, ressalta Cristina.

Com formação em enfermagem e tendo realizado vários cursos na área da Saúde, Cristina Faria cuida do setor administrativo das clínicas, acompanhando o treinamento e contratações de profissionais. Ela, inclusive, atuou como administradora de empresas no Brasil. “Tenho uma equipe médica que me auxilia nos trabalhos das clínicas, com a supervisão do doutor Frank Yanez, diretor do Centro Médico. Trabalhamos ininterruptamente, em horários alternados, com intuito de garantir assistência aos nossos pacientes”, acrescenta. “Somos profissionais conscientes do nosso dever com o próximo. E os casos emergenciais não têm hora para acontecer, por isso ficamos de plantão. O paciente precisou e vamos estar prontos para atendê-lo”, diz. “Fazemos controle do diabetes e avaliação de atletas. A Vip Walk-in Clinic, irá complementar e dinamizar o nosso atendimento em Orlando e região. Na clínica atendemos em todos os idiomas, pois dispomos de intérpretes”, complementa.

Projeto Social

A empresária falou do Projeto Social que vem realizando em Orlando, junto à Comunidade carente, portanto, uma vez ao mês a “Vip Walk-in Clinic” irá atender gratuitamente às pessoas de baixa renda, com consultas médicas, exames laboratoriais e remédios. “Têm pessoas em Orlando que não têm sapatos, não têm casa e muito menos recursos para o tratamento da saúde. Vamos disponibilizar um dia na clínica para atender a estas pessoas”, avisa. “Somos uma equipe cristã, voltada para as questões sociais, e contribuímos com os menos favorecidos em Orlando. Eu também ajudo o Projeto da República Dominicana, com arrecadação de brinquedos para as crianças carentes daquele país”.

Nascida na cidade de Bela Vista do Paraíso, no Paraná, e criada em São Paulo, Cristina Faria reside há 15 anos nos Estados Unidos, e teve como referência, já na adolescência, a importância do trabalho como resultado de suas conquistas. “Deus me tirou de uma vida humilde no Brasil e me colocou nos Estados Unidos”, lembra. “Para vencer é preciso ter fé, vontade de vencer e, desde menina, o meu sonho era alcançar o sucesso, eu já me via como empresária de sucesso. O segredo é a perseverança, sem isso não somos vencedores”. Este, inclusive, é o tema das palestras de motivação que a empresária tem ministrado. “Temos de fazer uma coisa de cada vez. Não adianta ter várias diretrizes e não focar em uma direção. Eu tive vários motivos para desistir, mas fui e sou perseverante”, conta.

Empresária de sucesso na área da Saúde, Cristina foi objetiva quando indagada sobre a força na mulher no mercado de trabalho. “Não sou feminista, os homens são fundamentais e não tenho este tipo de competição. Não me coloco como a poderosa do mercado. Sou grata a Deus pela minha posição”, reforça. “Estabelecimento de metas, autoconhecimento, determinação persistência! Esforço para superar meus pontos fracos, comprometimento com meus objetivos e humildade para reconhecer que não somos perfeitos. Mas que podemos melhorar a cada dia!”, finaliza.
E ressaltando sobre a sua meta empresarial, disse Cristina que pretende abrir uma empresa a cada dois anos. “Quando abrimos a primeira clínica, tive o apoio fundamental do doutor Frank Yanez. Desde do início ele me apoiou com o seu profissionalismo e conhecimento na área, o que possibilitou que a clínica prosperasse, abrindo caminho para as demais clínicas. Ele é o meu braço direito e tenho muito que agradecê-lo pela confiança na nossa parceria profissional”. E quanto ao ritmo acelerado de trabalho no dia a dia, “paga-se um preço porque o trabalho é intenso, mas faço com dedicação profissional. Todos devem percorrer o seu caminho e não adianta buscar o atalho”, diz.

No seu tempo livre, disse Cristina Faria, passa com as filhas – Juliana e Isabela. “É fundamental no meu tempo de folga ficar com a Juliana e a Isabela, que são os meus tesouros. A Juliana nasceu no Brasil e a Isabela é americana. Elas são umas gracinhas, a minha herança”, fala com orgulho. “Eu gosto de praia, de viajar. Faço exercícios físicos porque é fundamental para o equilíbrio mental. Vou à igreja – “City of Life” – onde reencontro amigos e realizo os trabalhos de ajuda às pessoas necessitadas”.