Globo traz novidades na programação e uma nova experiência para seus assinantes

Globo traz novidades na programação e uma nova experiência para seus assinantes

Futebol ao vivo, telejornais, programação infantil, títulos inéditos e novos horários de exibição movimentam a grade

Detetives do Prédio Azul - Foto: Divulgação
Detetives do Prédio Azul – Foto: Divulgação

O canal internacional da Globo apresenta, a partir desta segunda-feira, 20 de junho, uma nova programação, repleta de diversão, humor, boa música e muita informação. Tudo para ampliar a experiência de seus assinantes e aproximá-los ainda mais do Brasil.

Para começar a semana, tem a estreia do ‘Brasil TV’ com todas as notícias que foram destaque em diversas cidades do Brasil. Criado pelo jornalismo da Globo para levar ao espectador informações factuais e peculiaridades regionais, o noticiário passa a ser exibido de segunda a sexta-feira após a novela ‘Êta Mundo Bom!’. A jornalista Beth Pacheco começa na apresentação e logo entrega o comando do ‘Brasil TV’ a Sérgio Aguiar, na volta de suas férias.

O jornalismo segue com William Bonner e Renata Vasconcellos e as principais notícias do Brasil e do mundo no ‘Jornal Nacional’. Agora, em novo horário, logo após ‘Haja Coração’, o público acompanha o telejornal na mesma programação da Globo no Brasil. Outra novidade é que a novela das nove passa a ser reprisada logo após o ‘Programa do Jô’, privilegiando também os assinantes da costa oeste, que poderão assistir à trama de Benedito Ruy Barbosa, ‘Velho Chico’, em horário prime time.

Já o melhor do cinema brasileiro é apresentado em novo dia no ‘Sessão Brasil’, que passa a ir ao ar nas noites de segunda-feira, depois de ‘Liberdade, Liberdade’. A cada semana, dramas, comédias, suspense, biografias e grandes sucessos de bilheteira no Brasil ganham destaque no canal. E quem já estreia nesta segunda-feira, dia 20, é o longa-metragem ‘Confia em Mim’, trama de suspense com Mateus Solano e Fernanda Machado. Com direção de Michel Tikhomiroff, o filme conta a história de Mari, uma talentosa chef de cozinha, que sonha em ter o seu próprio restaurante. Ela passa por um momento profissional difícil, até que conhece o sedutor Caio, que irá ajudá-la a realizar seu sonho. Caio mostra a insegura Mari que ela pode assumir um restaurante próprio e acreditar em si mesma. Porém, as coisas não são exatamente o que parecem ser.

Na nova programação, o futebol tem ainda mais espaço e chega com tudo a partir do dia 22, quando as partidas passam a ser exibidas ao vivo também às quartas-feiras. Com a novidade, os amantes do esporte podem acompanhar três jogos ao vivo por semana, que incluem as disputas de domingo. Excepcionalmente, às quartas-feiras a novela ‘Velho Chico’ será exibida após o futebol.

E os brasileirinhos que vivem no país também ganham mais diversão no fim de semana, nas manhãs de sábado e agora nas de domingo com a “TV Globinho”. Com a novidade para a criançada, vem aí a estreia de produções do Gloob, canal de programação infantil por assinatura do Grupo Globo, no Brasil. Inéditas no canal internacional, são histórias divertidas e personagens que exaltam a infância, transmitindo valores importantes para o público mirim. Entre os novos programas do Gloob, está o “Detetives do Prédio Azul”, sucesso de audiência no Brasil, sobre as aventuras de três amigos inseparáveis: Tom, Mila e Capim. Eles moram no mesmo prédio onde, a cada episódio, vestem suas capas superequipadas e desvendam vários mistérios. E tem também a “Gaby Estrella”, uma menina de treze anos, que vê o seu mundo virar do avesso ao se mudar para a fazenda da avó no interior do Brasil. Gabi se sente um verdadeiro “peixe fora d´água”, mas é na nova casa que descobre mais sobre a história da família e sua relação com a música. E vem mais novidades do Gloob por aí: “Tem Criança na Cozinha”, “Buuu” e “SOS Fada Manu” completam a seleção infantil da “TV Globinho”, com “Turma da Mônica”, “Cocoricó” e o “Sítio do Picapau Amarelo”.

O final de semana continua com o ‘Planeta Brasil’ nas tardes de sábado, agora logo após o ‘Estrelas’ e o ‘Caldeirão do Huck’, com as histórias de vida que inspiram a comunidade em pautas apresentadas por Fernanda Pontes e Erik Marmo. A reprise do programa passa a ser aos domingos, antes do futebol.

A música toma conta das noites de sábado com clássicos brasileiros que marcaram gerações. O ‘Globo de Ouro – Palco Viva’ entra no ar logo após o ‘Altas Horas’, com apresentação de Juliana Paes e Márcio Garcia no teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Artistas consagrados como Guilherme Arantes, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e Byafra sobem ao palco com revelações da música nacional como Anitta, Gaby Amarantos, Valesca Popozuda e Thiaguinho. Juntos, eles interpretam hits que fizeram e fazem a história da MPB.

A programação de domingo do canal internacional da Globo segue com mais humor e diversão. Após o ‘Superstar’, o público relembra as confusões da família Silva, na primeira temporada de ‘A Grande Família’. A cada episódio do programa, que permaneceu no ar durante 14 anos, momentos inesquecíveis dessa família tão querida da teledramaturgia brasileira. Já o ‘Globo Notícia Américas’ mantém o mesmo horário de exibição aos domingos, após o futebol, quando Mila Burns traz as principais notícias da semana. Para completar o domingo, as confusões na pensão da Dona Jô voltam a animar o canal com ‘Vai que Cola’, agora no ar depois do ‘Fantástico’.