Gianluca Petecof se destaca e conquista pódio no Super Kart Brasil 15

Gianluca Petecof se destaca e conquista pódio no Super Kart Brasil 15

Mais jovem integrante da Academia de Pilotos Shell Racing, paulista fechou campeonato com o 3º lugar em sua estreia na categoria Júnior

Gianluca Petecof fez sua estreia na Academia de Pilotos Shell Racing. Foto: Mauricio Villela
Gianluca Petecof fez sua estreia na Academia de Pilotos Shell Racing
Foto: Mauricio Villela

A temporada nacional de competições começou de forma muito positiva para Gianluca Petecof. Após ser anunciado como mais jovem integrante da nova Academia de Pilotos Shell Racing, o paulista de 12 anos disputou o Super Kart Brasil 15 no último fim de semana (23 a 25 de janeiro), no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri. Competindo pela equipe BirelArt, o piloto fez sua estreia na categoria Júnior e obteve bom desempenho: conquistou uma pole-position, dois segundos e um quinto lugar, marcou a melhor volta em uma das provas e subiu ao pódio na 3ª posição.

Petecof abriu na primeira fila a bateria de abertura do sábado, mas caiu para último (18º) após um incidente na largada. O piloto fez uma grande corrida de recuperação para cruzar a linha de chegada em 5º. Na segunda corrida do dia, Gianluca vinha no top-3 depois de largar na pole e liderar várias voltas, mas abandonou após um toque de um adversário. No domingo, largou em 9º e em 4º e, com grandes ultrapassagens, completou as duas corridas na 2ª posição, garantindo seu lugar no pódio. As provas do SKB Shell V-Power também foram válidas pelo Campeonato Paulista de Kart, que terá ao todo seis etapas no ano.

O próximo desafio de Gianluca Petecof será de volta aos Estados Unidos para a segunda etapa do Florida Winter Tour nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Orlando. O brasileiro ocupa o 7º lugar na classificação geral, entre mais de 30 competidores.

Gianluca Petecof:

“Foi um fim de semana muito positivo, e fiquei satisfeito com o pódio na minha estreia na categoria Júnior. Fomos trabalhando no acerto do kart, lideramos treinos e as corridas foram bem agitadas. Foi muito bom trabalhar com o pessoal da Academia Shell Racing e da BirelArt. É um começo animador e de muito aprendizado para a temporada no Brasil.”