Gana e Estados Unidos duelam pelo Grupo G em Natal

Gana e Estados Unidos duelam pelo Grupo G em Natal

Os EUA esperam jogo difícil diante de Gana (Foto: Nuno Guimarães)
Os EUA esperam jogo difícil diante de Gana (Foto: Nuno Guimarães)

Integrantes do grupo que conta com Alemanha e Portugal, os azarões Gana e Estados Unidos estreiam na Copa do Mundo nesta segunda-feira (16). A partida entre as duas seleções acontece às 19h na Arena das Dunas, em Natal (RN). O Portal EBC atualizará o placar da partida em tempo real.

Gana, considerada uma das mais fortes seleções africanas, começou a preparação para a Copa do Mundo colecionando maus resultados. O país chegou a perder para Montenegro e Holanda (ambas as partidas por 1 a 0), mas se recuperou goleando a Coreia do Sul por 4 a 0.

Para se dar bem na Copa do Mundo, Gana aposta em jogadores experientes como o lateral Boateng (que joga no Schalke 04, da Alemanha), o meio campo Asamoah (que joga na Juventus, da Itália) e o também meio campo Essien, que joga no Milan.

Nos Estados Unidos, o principal nome é o de Dempsey, que joga no Seattle Sounders. Landon Donovan, jogador que era o mais cotado como craque do time, foi cortado de última hora da equipe que disputa a Copa do Mundo.

Gana e Estados Unidos já se enfrentaram duas vezes pelas Copas do Mundo. Em 2006, Gana venceu os norte-americanos por 2 a 1 na fase de grupos da Copa disputada na Alemanha. Em 2010, Gana novamente levou a melhor sobre os rivais: os africanos venceram o confronto das oitavas de final por 2 a 1.

O trio de arbitragem é todo da Suécia. Jonas Eriksson apita o jogo, tendo como assistentes Mathias Klasenius e Daniel Warnmark.

O jogo acontecerá na Arena das Dunas, em Natal, que tem capacidade para receber 42.086 espectadores durante os jogos da Fifa.

FICHA TÉCNICA

GANA X ESTADOS UNIDOS
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius (Suécia) e Daniel Warnmark (Suécia)

GANA: Dauda (Kwarasey), Afful, Boye, Mensah e Asamoah Kwadwo; Rabiu, Muntari, Waris (Jordan Ayew), Boateng e André Ayew; Asamoah Gyan
Técnico: Kwesi Appiah

ESTADOS UNIDOS: Tim Howard; Fabian Johnson, Geoff Cameron, Matt Besler e DaMarcus Beasley; Kyle Beckerman, Alejandro Bedoya, Jermaine Jones e Michael Bradley; Clint Dempsey e Jozy Altidore
Técnico: Jurgen Klinsmann

Fonte: Agência Brasil