“Gallettos” traz o melhor da cozinha portuguesa

“Gallettos” traz o melhor da cozinha portuguesa

voltar

JUL/2015 – pág. 24

Orlando tem uma nova opção em gastronomia com novidades de dar água na boca. Inaugurado recentemente, o restaurante serve galeto assado em forno português, vários pratos de bacalhau e os melhores vinhos portugueses. Experimente o “Francesinha”

Tereza de Castro

Equipe de atendimento com o gerente Henriques e a proprietária Denyse
Equipe de atendimento com o gerente Henriques
e a proprietária Denyse

Com cardápio variado, incluindo no menu o delicioso galeto assado em forno importado de Portugal – o carro chefe da casa-, o “Gallettos Spanish & Portuguese Cuisine”, inaugurado no último dia 17, em Orlando, agradou a clientela. Mantendo a tradição gastronômica da terra do fado, a casa atende ao paladar mais refinado, em espaço bem decorado, com dois ambientes – bar e restaurante-, consolidando o sonho do casal de empresários, Denyse Arantes Matheus e José Silva. O cliente, entre outras opções, poderá escolher um bom bacalhau, dos sete pratos disponíveis – bacalhau cozido, na brasa, na nata -, desde o mais simples até o prato sofisticado, além do indispensável leitão assado (servido nos fins de semana), lagosta grelhada, sardinha na brasa, coxa na brasa e paella. Os melhores vinhos portugueses e os famosos pastéis de Belém são ótimas pedidas. “O nosso objetivo é que o cliente deguste o melhor da cozinha portuguesa e também alguns pratos originalmente da Espanha, caso da paella. O ambiente é aconchegante e familiar, decorado com peças que vieram especialmente de Portugal. É uma forma de mostrar a cultura visual portuguesa com fotos das cidades de Coimbra, Porto e Lisboa”, ressalta Denyse.

“O nosso diferencial”, acrescenta a empresária, “é o forno português, que trouxemos de Portugal, em forma de gaveta, onde o galeto é assado aberto, e fica uma delícia. Os clientes vão adorar essa novidade. Temos também o serviço de bar, com vinhos portugueses, sangria espanhola e outras bebidas, em ambiente independente do restaurante. Se a opção do cliente for lanchar e tomar drinques, disponibilizamos esse serviço no nosso bar”, acrescenta.

Mas a grande novidade do “Gallettos” é o delicioso sanduiche “Francesinha”, especialidade da casa, informa o gerente e Chef, Virgílio Henriques – Jose Arthur Cabral também é chef do restaurante -, uma tradição em Portugal. “O lanche é servido com várias carnes frias, presunto, queijo e um molho picante. É muito saboroso. O Francesinha é servido em camadas e tem um ovo frito em cima. Quem experimenta volta para repetir. Temos também café expresso”, conta. “A casa acomoda até 226 pessoas, com amplo estacionamento grátis. Estamos localizados próximo aos Studios Universal e da Internacional Drive”, diz Henriques.

Almoço com menu reduzido – Explicou Virgílio que o “Galettos” tem menu reduzido no almoço, servido das 11 horas às 15 horas, com pratos que custam entre $8,00 e $12,00. A casa também disponibiliza transportes grátis para clientes e turistas nos hotéis. “Basta nos telefonar que o motorista irá até o local para buscar o cliente. O nosso serviço no restaurante é a La Carte e está disponível diariamente das 11 horas às 23 horas, ou seja, até o último cliente”, comenta. Na inauguração do “Gallettos”, que contou com a presença de bom público, o cantor Victor Pontes interpretou sucessos da música portuguesa e brasileira.

Serviço

“Gallettos Spanish & Portuguese Cuisine” – 3875 South Kirkman Rd Orlando Fl 32811

www.gallettosgrill.com

Horário de funcionamento: Restaurante – 11am às 11pm | Bar – 11am às 2am

Reservas e informações – 407 295-3146