“Flórida Cup” reúne craques do futebol brasileiro e alemão

“Flórida Cup” reúne craques do futebol brasileiro e alemão

Foi um duelo de gigantes o encontro entre as equipes do Corinthians e Fluminense, enfrentando os craques do Leverkusen e FC Köln, na Disney. Os jogos aconteceram em Orlando e Jacksonville , consolidando o sucesso do evento

DSC_0113aDois times de destaque do futebol do Brasil – Corinthians e Fluminense -, e equipes da Alemanha se enfrentaram no “Campeonato Interclubes Flórida Cup”, promovido pela “2SV Sports”. O “Orlando City Soccer Club” – time local-, e a “Disney Sports” foram os anfitriões das agremiações, durante os jogos realizados em Orlando, no dia 15 de janeiro, no “ESPN Wide World of Sports Complex” -Walt Disney World Resort, e dia 17 janeiro, no “Everbank Field” na cidade de Jacksonville. E mesmo mostrando garra e desempenho, o Fluminense foi goleado pelo Leverkusen por três a zero, no primeiro encontro; também derrotado pelo FC Köln por três a dois, no segundo jogo. Já o Timão, na partida inicial perdeu por um a zero para o FC Köln, mas se recuperando no segundo jogo, ganhando do Bayer Leverkusen por dois a um.

O “Flórida Cup” foi evento histórico para o “ESPN Wide World of Sports Complex”, fortalecendo ainda mais a lista de torneios internacionais realizados no local. Entre os jogos de futebol juvenis e profissionais, o complexo esportivo recebeu a “Disney International Cup”, “Disney Classic Pro Futebol”, “Disney Soccer Showcase”, além da pré-temporada do time italiano AS Roma e os jogos da temporada do Orlando City entre outros.
“A ideia de criar o ‘Flórida Cup’ foi com o intuito de identificar o período do ano ideal para que esses clubes que disputam os principais campeonatos do mundo pudessem combinar os treinamentos da pré-temporada, com alguns jogos competitivos, num campo de excelente qualidade. Ao mesmo tempo, reforçar a sua marca em outros países, como os Estados Unidos”, explica Ricardo Villar, ex-jogador de futebol e atual presidente da “2SV Sports”: “Acredito que o torneio chega para conseguir unir as necessidades dos times com os interesses dos nossos parceiros, num formato inovador e numa excelente infraestrutura desportiva. Esperamos continuar crescendo e, quem sabe, ter o Orlando City como um dos participantes em 2016”, reforça.

Equipes dos países que fizeram o jogo mais comentado da Copa do Mundo da FIFA este ano tiveram um encontro de gigantes. Confira os resultados:

Jogo 01: Fluminense 0 x Bayer Leverkusen 3 – 15 de janeiro

No primeiro jogo de preparação para 2015, o Fluminense não contou com o atacante Fred, usou um time diferente em cada tempo e foi derrotado pelo Bayer Leverkusen, por 3 a 0. Os gols do time alemão foram marcados por Kiessling, Rolfes e Drmic.

Jogo 02: Corinthians 0 x FC Köln 1 – 15 de janeiro

O Corinthians mostrou que o ano, realmente, só está começando. É isso que o torcedor espera. No primeiro jogo do “Flórida Cup”, realizado no “ESPN Wide World of Sports Complex”, a equipe comandada novamente pelo técnico Tite fez um tempo com titulares, outro com reservas, e perdeu por 1 a 0 para o Colônia, da Alemanha.

Jogo 03: Corinthians 2 x Bayer Leverkusen 1 – 17 de janeiro

O Corinthians se recuperou no sábado e bateu um time de maior expressão no futebol europeu, o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, em Jacksonville, no estádio dos Jaguars, time de futebol americano da NFL. O peruano Guerrero marcou duas vezes pelo Corinthians, e Yurchenko marcou para o Bayer Leverkusen.

Jogo 04: Fluminense 2 x FC Köln 3 – 17 de janeiro

O Fluminense perdeu a segunda partida da pré-temporada. Desta vez, o Tricolor foi derrotado pelo Colônia, por 3 a 2, no estádio Everbank Field. Edson abriu o placar para o Flu, mas Ujah, Finne e Halfar viraram a partida. Walter ainda descontou, mas não conseguiu evitar a derrota brasileira. O resultado deu o título da Florida Cup para o time alemão, atual 11º colocado da Bundesliga, e fez a Alemanha superar o Brasil, por três vitórias a uma, e também levar o troféu no torneio amistoso.

Os jogos tiveram o patrocinio da Jacksonville University, Bundesliga, Bayer, Caixa, 2SV Sports e Education, Matte Viton, REWE, Boi Brazil Churrascaria, Betel, Yes Inglês e Espanhol, Off Side Loística Esportiva Américas, MCA Transportation e Camilla’s Brazilian Restaurant.