Flórida chega a 20 milhões de habitantes

Flórida chega a 20 milhões de habitantes

voltar

NOV/15 – pág. 31

Estado da Flórida visto por satélite
Estado da Flórida visto por satélite

Não é nenhuma novidade nem notícia de última hora. Mas tomando como base os números do senso do final de 2013, o crescimento vegetativo fez com que nos meados de 2014 o Estado da Flórida ultrapassou o Estado de Nova York no número de habitantes e já é o terceiro em população no país.

O que afeta economicamente essa notícia é que para suprir esse crescimento, são necessários investimentos em infraestrutura e os números são realmente desafiadores.

Para manter o Estado da Flórida em hegemonia com a sua estrutura de qualidade de vida e de progresso, são necessários muitos empreendimentos em praticamente todas as áreas.

Economicamente falando, o empreendedor deve ter em mente que não somente há uma demanda natural dos bens e serviços necessários mas também que haverá uma demanda pelo crescimento vegetativo do Estado, que é muito alto.

A apuração dos resultados da população, mostra que, considerando os nascimentos, menos as mortes e adicionando os que mudam de outros estados e de outros países para cá, temos um ganho diário na média de 781 pessoas por dia. Isso é o equivalente a adicionar ao Estado, uma cidade como Orlando todo ano.

No âmbito nacional, porém, o Texas bate de longe a Flórida em matéria de crescimento e tem uma média de 1200 pessoas por dia. É o Estado que mais cresce em população no país.

Em números eis o impacto na economia da Flórida somente, causado pelo crescimento. O que a infraestrutura necessita crescer anualmente para manter o Estado estabilizado nos índices de qualidade de vida:

  • Crescimento anual do Número de camas nas cadeias: 1584;
  • Aumento no número de policiais: 672
  • Área industrial e de armazenagem necessária: 14.3 Milhões de pés quadrados;
  • Aumento da quantidade de lixo a ser removida: 1.3 Milhões de libras por dia;
  • Crescimento no abastecimento de água potável: 25.1 Milhões de galões por dia;
  • Camas de hospital: 769 por ano;
  • Número de novas escolas necessárias: 42 por ano;
  • Número de novos professores a serem contratados: 2,724 a cada ano;
  • Crescimento anual do número de veículos: 202,350;
  • Novos empregos necessários para o aumento da população: 103,800;
  • Quantidade de novas estradas a serem criadas a cada ano: 835 milhas de rodovias.

Número de estrangeiros que chegam anualmente para morar na Flórida

Para cada 10 novos moradores na Flórida, pelo menos 2 são de outros países. De acordo com o senso, de 2010 a 2013, a origem dos novos moradores estava assim dividida:

  1. Cuba: 841,000
  2. Haiti: 280,000
  3. México: 268,000
  4. Colômbia: 233,000
  5. Jamaica: 198,000

O Brasil não aparece na estatística nesse período com um dos maiores integrantes da população da Flórida, porém acredita-se que já é expressivo o número de novos moradores na Flórida nascidos no Brasil por causa da atual crise sócio-política e econômica que vive o país.


Antonio Romano
www.atlanticexpress4.com
antonioromano@gmail.com