“Farmers Markets” abre espaço para empreendedor

“Farmers Markets” abre espaço para empreendedor

Edição de maio/2017 – pág. 14

O “Farmers Markets” vem ganhando força nos EUA, acontecendo em várias cidades americanas, mobilizando um grande número de visitantes, atraídos pelos produtos orgânicos e artesanais disponíveis. Um mercado a céu aberto onde são expostos artefatos produzidos por americanos e estrangeiros, em espaço privilegiado. Uma porta aberta para empreendedores brasileiros que queiram expor seus respectivos trabalhos nessa feira organizada, com ótima oportunidade para introduzir seus produtos no mercado americano, sem os altos custos fixos de aluguel de uma loja. Em Orlando, vários pontos da cidade disponibilizam área para o “Farmers Markets”.

Normalmente o “Farmers Markets” funciona aos sábados e domingos, sendo que em algumas regiões as suas atividades são diárias. Além das barraquinhas de vegetais e frutas orgânicas, encontramos também produtos como queijos, vinhos, especiarias, sorvetes. Tudo produzido artesanalmente. A escolha de comidas internacionais, incluído a Austrália – país multi-cultural -, fica a critério do visitante. É comum encontrar comida mexicana, asiática, americana, turca, árabe e, claro, brasileira. Inclusive, a famosa tapioca pode ser encontrada. Outro detalhe: existem pessoas de diferentes nacionalidades transitando pelo mercado.

O “Farmers Market” é um tipo de feira organizada pelos próprios produtores da região para vender seus produtos ao consumidor final. É uma ótima maneira de incentivar o mercado local e contribuir para que os produtores continuem produzindo itens frescos e de qualidade. São inúmeros ingredientes orgânicos, cultivados pelos próprios produtores e comercializados ali mesmo, nas feiras semanais. O mais famoso nos EUA é o da Califórnia, conhecido como “The Original Farmers Market”.

Entre os empreendedores brasileiros que expõe seus produtos no “Farmers Markets”, de Orlando estão Dennis Garone, dono de Food Truck, especializado em espetinhos de carne. E não há quem resista às delícias preparadas pelo Garone. Já a Elaine e seu marido, Adriano, vendem produtos feitos de fibras brasileiras – joias, bolsas, etc – eles usam capim dourado, Fibra de Banana e fibra de arroz.

Serviço

“Farmers Markets” em Orlando

Metrowest:

Veranda Park Farmer’s Market

2121 S Hiawassee Rd, Orlando, FL 32835

(407) 801-2882

Winter Gardem “Farmers Market”:

104 South Lakeview Av Winter Garden, Fl 34787

(407) 656-4155

Downtown “Farmers Market”:

20 N Eola Dr, Orlando, FL 32801