Fama e controvérsia: desafios de Marina Ruy Barbosa

Fama e controvérsia: desafios de Marina Ruy Barbosa

Destaque de “Deus Salve o Rei”, Marina Ruy Barbosa lida com críticas, cobranças da sogra e as gravações exaustivas da novela. A controversa trajetória da atriz

Edição de janeiro/2018 – pág. 46

Fama e controvérsia: desafios de Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa vem ganhando destaque na novela “Deus Salve o Rei”, na Globo, assinada por Daniel Adjafre, vivendo Amália, uma plebeia vendedora de caldos em Artena – reino fictício –, mostrando ser mulher forte e independente, como define a própria atriz. Durante a trama, a personagem que rompe o noivado com Virgílio (Ricardo Pereira), descobrirá que Afonso (Romulo Estrela), é príncipe em Montemor e será pedida em casamento pelo neto da rainha, interpretada pela veterana Rosamaria Murtinho.

Uma história pontuada de segredos e emoções fortes, onde Marina, que na vida real agora assina o sobrenome do marido, o piloto Xandinho Negrão, passando a ser chamada em seu Instragram de Marina Ruy Barbosa Negrão, mostra o seu potencial. E mesmo fazendo bom trabalho na novela, recebeu duras críticas de um internauta, que questionou o seu desempenho como protagonista: “Essa novela nova tem a Marina Ruy Barbosa como protagonista. Essa menina tem quantos familiares na Globo, gente? Porque talentosa ela não é”, escreveu o internauta.

Marina2 - Jornal Brasileiro em Orlando, Florida, EUA

Na vida real, após o casamento com o piloto Xandinho Negrão, com pompas e evidências, a atriz, segundo amigos próximos do casal, já enfrenta problemas familiares. Os dois não puderam curtir a lua de mel por conta das primeiras gravações da novela Deus Salve o Rei, onde Marina interpreta Amália. Os problemas teriam começado aí, quando a moça abriu mão dos momentos íntimos com o marido por conta do trabalho.

Vale lembrar que Xandinho é de família milionária em São Paulo, e Marina teria flagrado a sogra, mãe de Xandinho, falando mal dela por mensagens com o filho. A sogra está cobrando mais presença de Marina na vida de Negrão e menos trabalho, segundo fontes. A atriz vive viajando por conta das gravações, deixando o seu amado a ver navios.

Destaque no universo publicitário

Mas além de novelas, Marina Ruy Barbosa exerce papel de destaque no meio publicitário, constantemente requisitada para fazer campanhas de propaganda. Em primeiro lugar na televisão brasileira em 2016, a atriz foi à celebridade com maior número de aparições na TV aberta, segundo ranking da Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário brasileiro, desbancando a modelo Gisele Bündchen.

Entre maio e julho de 2015, por exemplo, ela foi à segunda celebridade com maior número de aparições em comerciais veiculados na televisão aberta no Brasil. Foi apontada como uma das “25 Maiores Celebridades do Brasil”, de acordo com a revista Forbes Brasil. Ainda em 2015 foi a terceira celebridade brasileira que mais apareceu em propagandas na televisão aberta em São Paulo, aferiu o instituto Kantar Ibope Media.

Marina3 - Jornal Brasileiro em Orlando, Florida, EUA

Em maio de 2017 Marina Ruy Barbosa se destacou no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes, usando um vestido Prada. Ela foi escolhida pela revista Vogue a Noiva do Ano, com direito a estampar a capa da edição anual da Vogue Noiva. O vestido de casamento escolhido pela atriz para subir no altar na ocasião foi um modelo de alta-costura feito sob medida da marca italiana Dolce & Gabbana.

E apesar da fama e do reconhecimento nacional, a atriz tem de lidar com as controvérsias de uma carreira abarrotada de compromissos – gravações de comerciais e horas intensas nos estúdios da Globo –, esbarrando-se nos afazeres de esposa, de um casamento ainda recente, exigindo total paciência do esposo. Nada tão fácil para a jovem estrela, que tenta consolidar tantas obrigações.