Falha em radar de avião da Delta interrompe voo dos EUA para o Brasil

Falha em radar de avião da Delta interrompe voo dos EUA para o Brasil

Aeronave abortou viagem sobre Oceano Atlântico e pousou em Atlanta. Passageiros saíram de Detroit com destino à cidade de São Paulo.

Imagem mostra mapa durante retorno de voo para os Estados Unidos (Foto: Rafael Miotto/G1)
Imagem mostra mapa durante retorno de voo
para os Estados Unidos (Foto: Rafael Miotto/G1)

Uma falha no radar de um avião da companhia Delta Airlines interrompeu o voo DL53, que saiu de Detroit, nos Estados Unidos, na segunda-feira (2), às 20h05 (horário local), com destino à cidade de São Paulo.

A equipe de bordo informou os 163 passageiros sobre o problema quando a aeronave já havia deixado o continente e sobrevoava o Oceano Atlântico, na costa sudeste americana.

Devido à falha, o avião abortou a viagem e seguiu para o Aeroporto Internacional de Atlanta, na Geórgia, onde pousou à 0h25 (horário local). Todos os ocupantes do voo foram acomodados em hotéis da região.

Os passageiros retornaram ao aeroporto na manhã desta terça-feira (3), e o voo tinha previsão de saída às 10h locais (11h de Brasília). A aeronave utilizada será a mesma que teve a falha no radar, um Boeing B767-300ER.

A maioria dos passageiros do voo DL53 era formada por brasileiros e americanos. Alguns já pensam em adiar compromissos. “Amanhã [terça], minha mãe tinha uma ressonância magnética agendada em São Paulo”, disse a empresária Carol Keutenedjian, de 33 anos, que voltava com a mãe dos Estados Unidos.

Fonte: g1.globo.com