EUA: brasileiros são impedidos de desembarcar de navio de cruzeiro

Os tripulantes brasileiros do navio Costa Deliziosa, que atracou no porto de Los Angeles, nos Estados Unidos, no final de semana, foram impedidos de desembarcar no país. De acordo com a Costa Cruzeiros, empresa responsável pela embarcação, a proibição foi da autoridade migratória local. “Ela é a única com poder para realizar tal medida”, disse a empresa por meio da assessoria de imprensa.

 

O Itamaraty informou que recebeu um e-mail de uma tripulante brasileira denunciando que foi impedida de sair da embarcação. Segundo o ministério, os consulados do Brasil em Los Angeles e São Francisco vão apurar junto às autoridades americanas o motivo que levou o governo a não permitir o desembarque dos brasileiros.

Segundo a Costa Cruzeiros, tripulantes de outras nacionalidades também foram impedidos desembarcar no sábado e no domingo, período em que o navio ficou atracado em Los Angeles.

 

O Costa Deliziosa tem capacidade para 1,1 mil tripulantes e 2.826 hóspedes. O navio é conhecido por dar “a volta ao mundo” em 100 dias. Neste ano, iniciou o roteiro no dia 6 de janeiro.