Estilo Boudoir – sensualidade com estilo

Estilo Boudoir – sensualidade com estilo

Desde o inverno de 2010, ouvimos muito falar no estilo Boudoir. Mas, você sabe o que é? O Boudoir, na sua origem semântica, era um quarto destinado à arrumação das mulheres, dos cabelos e da maquiagem, era o lugar de apertar o corselet e se jogar no pó de arroz.

Para a fotografia, o estilo Boudoir é  uma tendência internacionalmente conhecida que quando bem executada, é de extremo bom gosto. Consiste em tirar fotos exaltando a feminilidade da mulher, vestida de lingerie e em quartos íntimos. Geralmente, esse tipo de ensaio é feito pelas mulheres antes do casamento e dado aos maridos como presnete (super legal!!!).

Na fotografia

Já para a moda, o estilo Boudoir é a tendência vintage de usar a roupa de baixo como roupa para sair. As noivas já usam bastante na hora de se casar. Mas como usar isso sem parecer vulgar? Bom, é preciso ter muito bom senso mesmo. No Boudoir, os corselets (super em alta), as transparências, os looks monocromáticos, as cores pastéis, os tules, as rendas e os cetins entram em cena para criar esse clima de sensualidade e mistério (que os homens adorammm) na medida certa. O legal aqui é apenas insinuar, como por exemplo, mostrar a alça do sutiã,  usar regatas com rendas, bojos nos vestidos, etc. Nada de querer sair de casa toda vestida de pijamas ou mostrar toda a sua lingerie. Como todas nós leitoras já aprendemos, O MENOS É MAIS E CAUSA UM MELHOR EFEITO, SEMPRE!!!!

 

O conceito

Na passarela

Na vida real

Na maquiagem

Gostou da matéria? Quer mais dicas sobre moda, estilo, beleza e comportamento?

 Então visita o nosso blog www.temqueterestilo.com.br ou vai lá na página do “Temqueterestilo” no Facebook e deixa seu recado para a gente se conhecer melhor.

Beijossss e até a próxima!!!

Fotos: Reprodução