Época de preparação para o Natal

Época de preparação para o Natal

Edição de dezembro/2017 – pág. 41

Época de preparação para o Natal

Para os cristãos, advento é uma época de alegria, de expectativa. É quando as pessoas tornam-se mais fraternas e buscam a paz interior. É também neste período que começamos a arrumar e decorar nossas casas para o Natal. Vamos aproveitar este momento para fazer  uma faxina também em nossa alma! Enquanto tiramos a poeira da casa, que tal tirarmos os maus sentimentos do coração: mágoa, culpa, inveja, egoísmo?

Quando afastarmos os móveis para a limpeza, vamos também afastar atitudes negativas como: prejulgamento, rejeição, condenação, críticas, mentiras, maledicência e cinismo. Ao limpar as janelas, limpemos também o olhar, para realmente vermos as pessoas à nossa volta, vamos prestar atenção aos sentimentos delas e às suas necessidades.

Terminada a limpeza, aí sim, começaremos a decoração… enquanto colocamos guirlandas nas portas, vamos encher o coração de amor, ternura, respeito, compaixão e carinho. Enquanto penduramos as bolas no pinheirinho, vamos praticar atitudes positivas, como gentileza, acolhimento e generosidade. Enquanto escrevemos nossos cartões de Natal, vamos transmitir às pessoas, próximas ou distantes, sentimentos como: autoestima, confiança e paz.

E, então, quando o dia do Natal chegar, estaremos preparados para dizer: “Pode entrar, seja bem-vindo, Senhor Jesus!”.

Um Natal de Amor para todos e que o Ano Novo seja de muita Luz!