Dicas para facilitar reparos em casa

Dicas para facilitar reparos em casa

voltar

DEZ/14 – pág. 57

sua_casa_lino2No dia a dia, sempre aparecem pequenos reparos. Muitas vezes, os homens da casa não se aventuram a realizar esses reparos, não é mesmo? O problema é que eles acabam “bagunçando” muito e, depois, sobra tudo para a esposa arrumar. Nesta matéria, 10 dicas para facilitar nossa vida na hora de consertar algo.

Dica 1 (pintura) – Esta dica serve para evitar respingos quando precisar pintar o teto ou qualquer parede. Basta utilizar uma tampa plástica que servirá de “escudo” onde o pincel será encaixado a fim de reter o excesso de tinta e também colocar um elástico na lata para limpar o excesso de tinta no pincel.

Dica 2 – Para furar a parede no local exato e encaixar aparelhos, crie moldes impressos em um scanner ou copiadora e cole-os na parede com fitas adesivas. Dessa forma, ter-se-á a medida exata dos furos.

Dica 3 – Se precisar tirar a medida entre dois furos, pode-se utilizar uma fita adesiva. Basta marcar com uma caneta o local a ser furado e colar na parede para que sirva como referência.

Dica 4 – Para não fazer a maior sujeira ao furar a parede com furadeira, a solução é bem simples: utilize um “post it” dobrado e colado na parede, logo abaixo do local a ser furado.

Dica 5 – Ao perfurar superfícies lisas como azulejos, a furadeira acaba indo para o lado e o furo fica sem precisão. Basta colar um pequeno pedaço de fita adesiva para dar aderência à broca.

Dica 6 – Para não correr o risco de martelar o dedo ao pregar algo, temos duas dicas bem “legais”: utilize um grampo de roupa para segurar o prego ou um pente de cabelo.

Dica 7 – Para evitar aquele excesso de tinta que se acumula na borda da lata e que causa a maior sujeira, basta fazer um ou mais furos com um prego na borda da lata para a tinta escorrer novamente para dentro da lata.

Dica 8 – Faça um suporte para fitas adesivas com uma caixa de suco ou de leite e uma lata de condimento redonda. Bem simples. Corte um pedaço para encaixar as fitas adesivas na caixa de leite e coloque a lata encaixada dentro das fitas adesivas.

Dica 9 – Sabe quando o tapete não para no lugar, fica escorregando, levantando a ponta? Para acabar com isso, basta passar algumas linhas de silicone frio na parte de baixo do tapete e esperar secar.

Dica 10 – Sabe quando a fita adesiva fica velha, sem cola e não gruda mais? Basta colocar no micro-ondas por 10 segundos e ela voltará a colar.

Lino Cervino
Engenheiro Civil no Brasil e State 
Certified General Contractor nos EUA.
www.focusbulders.net
linocervino@nossagente.net