Destinos mais procurados por brasileiros e americanos nas férias

Destinos mais procurados por brasileiros e americanos nas férias

O CEO da “Costa Brazil Tours & Travel”, em Orlando, Claudio Costa, fala do roteiro de viagem do brasileiro e do americano nas férias, além de viagens a negócios e visita aos familiares no Brasil

Edição de janeiro/2018 – pág. 12

Destinos mais procurados por brasileiros e americanos nas férias

Qual o destino preferido do brasileiro na hora de viajar? Há os que preferem as praias brasileiras ou cidades com atrativos culturais – edificações históricas tombadas, gastronomia e produções artesanais. Segundo recente levantamento, o Brasil evoluiu no índice geral motivado, entre outros fatores, pela valorização do patrimônio cultural. Estima-se que 2,87 milhões de brasileiros – e cerca de 663 mil estrangeiros – se desloquem por ano pelo país, atraídos pela cultura. O Fórum Econômico Mundial divulgou o seguinte dado: o Brasil é hoje o oitavo país do mundo em recursos culturais, de 141 países monitorados.

Para identificar alguns dos locais preferidos pelos brasileiros – o destino mais almejado –, incluindo neste contexto os turistas americanos e hispânicos, o Nossa Gente conversou com o CEO da Costa Brazil Tours & Travel, em Orlando, Claudio Costa. E, sem dúvida, o Rio de Janeiro aparece como um dos destinos preferido de brasileiros e americanos – principalmente em fevereiro, no Carnaval. Mas há um contingente de americanos e hispânicos que optam pelas Cataratas de Foz de Iguaçu.

amazonia - Jornal Brasileiro em Orlando, Florida, EUA

“O brasileiro residente nos Estados Unidos pode escolher até outro destino, mas prevalece a terra onde residem os respectivos familiares. Por exemplo, os brasileiros que moram na região de Nova York e Boston – Massachusetts –, preferem viajar para Minas Gerais”, informa Cláudio Costa. “Quem reside em Atlanta (Geórgia) viaja para Goiânia e Brasília, e os que moram em Tampa têm como destino o Paraná. Temos também os brasileiros que viajam a negócios, e geralmente o destino é São Paulo, uma rota empresarial”, reforça.

Já o brasileiro que vive em Orlando, informa Cláudio Costa, viaja para São Paulo e Rio de Janeiro. Os residentes em Miami têm como destino três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “O brasileiro que mora em Pompano Beach também segue a rota de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo”, acrescenta o empresário.

Segundo Claudio Costa, já no início do ano o brasileiro programa sua viagem, principalmente em fevereiro, mês do Carnaval no Brasil. “Geralmente estas pessoas recebem a restituição do Imposto de Renda e utilizam esse dinheiro para viajar. É um período em que são programadas as férias de julho. De janeiro até o mês de março o brasileiro se programa para viajar”, relata.

salvador - Jornal Brasileiro em Orlando, Florida, EUA

Indagado sobre o turista americano, qual o destino almejado no Brasil, o empresário especificou dois tipos “gringos” viajantes: “o americano mais conservador busca roteiros exclusivos como Foz do Iguaçu, onde poderá contemplar as Cataratas e realizar voos panorâmicos, além do city tour pela cidade, que é maravilhoso. Ele também prefere se aventurar na Amazônia, que oferece uma variedade de atrações culturais e ecológicas”, enfoca.

Porta de entrada da maior floresta tropical do mundo, Manaus, é a maior metrópole da mata norte, sendo ponto de partida para inúmeros roteiros que contemplam a floresta. Mas, adiantou Cládio Costa, “o americano conservador também opta viajar para o Rio de Janeiro”, roteiriza o empresário.

“Temos também o turista americano, solteiro, aquele mais despojado, que adora passar o Carnaval no Rio de Janeiro, e que gosta de curtir as praias cariocas, atraídos pelo verão. O seu destino são praias e os locais badalados da cidade. Geralmente, em fevereiro, as suas reservas e roteiros já estão programados”, acrescenta Claudio Costa.

Pacotes da Costa Brazil Tours

Dentre os destinos mais procurados pelos turistas americanos no Brasil também visitados pelos brasileiros, segundo divulga a Costa Brazil Tours & Travel, estão as seguintes cidades: Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Salvador e Manaus. E se você, leitor, está organizando o seu roteiro de viagem para as próximas férias, aproveite os pacotes da Costa Brazil Tours.

Tours a partir de USD 375.00 – todos os pacotes incluem 4 noites de Hospedagem com café da manhã e traslados de chegada e saída. Salvador: a partir de USD 468.00 (valor por pessoa em apartamento duplo no Intercity Salvador); USD 375.00 no Sol Bahia Sleep; Foz do Iguaçu: a partir de USD 890.00, no Mabu Thermas Grand Resort Foz do Iguaçu; a partir de USD 414.00 no Continental Inn; Rio de Janeiro: a partir de USD 747.00 no Pestana Rio Atlantica;  a partir de USD 477.00 no Mirador Rio Copacabana Hotel; Manaus: pacote completo a partir de USD 586.00.

Serviço

Costa Brazil Tours & Travel

Endereço: 5407 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA

Horário: 08h30 –18h00

Fone:  407-477-4480