Design Brasileiro nos Estados Unidos através do Projeto Raiz
Designers Mauricio Lamosa, Paulo Alves e Ricardo Rodrigues

Design Brasileiro nos Estados Unidos através do Projeto Raiz

Edição de outubro/2017 – pág. 16

Design Brasileiro nos Estados Unidos

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou o Projeto Raiz, uma iniciativa conjunta para promover o talento e os produtos dos designers brasileiros, e dentre uma das ações deste projeto inaugurou no dia 11 de outubro um novo showroom localizado no Centro de Orlando, Florida. O programa visa estimular a geração de negócios para os estúdios de designers com maturidade para atuação no mercado internacional e com interesse nos mercados norte-americano.

Durante seis meses, quatro estúdios de design brasileiro nos estados unidos– estudiobola, Fahrer Design, NDT Design e Paulo Alves – darão continuidade ao trabalho apresentado em maio deste ano, quando participaram da International Contemporary Furniture Fair (ICFF), principal vitrine do setor na América do Norte. A percepção destes estúdios é que para criar raízes no concorrido mercado norte-americano, são necessárias consistência e descoberta da melhor estratégia de negócio adaptada ao mix de produto. “O Brasil precisa ter uma assinatura comercial, nossa voz precisa ser ouvida em todo o mundo, a começar pelos Estados Unidos”, comenta Jack Fahrer, da Fahrer Design.

Noticias brasileiras nos eua design brasileiro estados unidos orlando florida

Com foco em atuação business to business, o showroom servirá como apoio ao agente comercial dos designers contratado nos Estados Unidos, captando os compradores daquele país. A ação faz parte dessa estratégia de internacionalização, participação e fortalecimento do design brasileiro nos Estados Unidos, estimulando as experiências positivas, o desejo de aquisição do móvel e a contratação dos serviços dos designers brasileiros.

design brasileiro nos estados unidos orlando florida noticias nossa gente orlando

O espaço ainda atende à necessidade de captação de projetos, por meio de visitas de arquitetos acompanhados de clientes finais, expandindo assim a comunicação sobre designer brasileiro de móveis junto ao mercado norte-americano.

Design brasileiro nos estados unidos nossa gente jornal brasileiro nos eua

O Projeto Raiz para Design Brasileiro nos Estados Unidos

“A expectativa é que o espaço ofereça oportunidades de negócios concretas a partir dos esforços na negociação de acordos com compradores americanos, fornecendo produtos acabados ou vendendo seus projetos através de contratos de licenciamento”, define Ana Cristina Schneider, consultora do Projeto Raiz.

Serviço

Raiz Project

www.raizproject.com

Endereço: 14 E Washington St Orlando – FL – 32801

Telefone: (407) 329-4430