Deguste as delícias do “Mrs. Potato Restaurant”

Deguste as delícias do “Mrs. Potato Restaurant”

voltar

JUL/2015 – pág. 30

Comandado pelos empresários Rafaela Cabede e Neif Jubran o restaurante tem pratos saborosos, incluindo o Rosti Potato, e Churros, a novidade da casa. O programa “Good Day Orlando” da Fox News, esteve no local e aprovou o cardápio

Tereza de Castro

DSC_1803

O “Mrs. Potato Restaurant” é sinônimo de bom gosto e tradição, em Orlando, onde você degusta boa comida e o melhor da batata, alimento rico em carboidrato, com acompanhamentos especiais. Comandado pelo casal de empresários, Rafaela Cabede e Neif Jubran, o restaurante tem pratos deliciosos, incluindo o Rosti Potato (batata Rosti ou suíça) e o imperdível Brazilian Picanha, que agradam o paladar mais exigente. Tem também o almoço brasileiro à quilo. Experimente o cachorro quente, no estilo brasileiro, além de salgadinhos, porções, petiscos e pastel. E a grande novidade são os deliciosos Churros, especialidade da casa, polvilhados com açúcar e canela, servidos com uma saborosa porção de doce de leite de dar água na boca. A nova investida em alimentos deu tão certo que chamou a atenção da Fox News – programa “Good Day Orlando”-, que enviou o repórter David Martin até o “Mrs. Potato Restaurant”, com transmissão ao vivo, enaltecendo o cardápio bem elaborado.

“Recebi um telefonema do repórter David Martin, da Fox News, informando que viria ao restaurante me entrevistar, e que o restaurante seria referência na agenda gastronômica do programa”, lembra Rafaela com entusiasmo. “Fiquei muito feliz com a escolha do nosso restaurante pelo Good Day Orlando, e foi ótimo bom porque mostramos o nosso cardápio, falamos das novidades da casa e a repercussão foi excelente. Pessoas estiveram aqui para degustar a nossa batata e o churros, principalmente os americanos. É importante ressaltar que o americano adora a batata Rosti e eles vêm ao restaurante porque o nosso tempero é o mesmo usado pelos americanos e europeus. A batata Rosti é um prato tradicional, de origem suíça, conhecida em todo o mundo, e sua receita tem a inclusão de recheios dos mais variados. Nós a recheamos com frango, bacalhau, carne seca, picanha, quatro queijos, etc. Ela é preparada artesanalmente e leva vinte e cinco minutos para ficar pronta, é o nosso carro chefe”, conta a empresária. “Aqui o cliente sai satisfeito porque nossa meta é servir bem. No período de inverno, por exemplo, temos o bufê de sopas, com tipos de sopas deliciosas. E o pessoal adora”.

Mas de onde surgiu habilidade para uma cozinha tão especial? Segundo Rafaela, a paixão pela gastronomia é espontânea, talento abençoado por Deus, que a transformou em expert no assunto. “Sempre gostei de cozinhar. Eu cozinhava na minha casa no Brasil – Rio de Janeiro-, e o pessoal gostava. Eu era a cozinheira dos amigos. Inclusive, fiz o almoço para o pessoal da Igreja Monte Sião durante os cultos. As famílias se revezavam na preparação da comida e, quando chegava a minha vez, todos elogiavam. Também trabalhei durante quatro anos como garçonete no Restaurante Brio e aprendi muito. E a primeira vez que vi um fogão industrial, confesso, tive medo. Fiquei apreensiva, mas deu tudo certo”, revela.
“E o segredo para tamanha façanha na cozinha é simples”, adianta a empresária, “faço tudo com muito amor. Um cozinheiro não pode ser mau-humorado. Você não deve estar de mau-humor quando prepara o alimento. Vou para cozinha do restaurante com o mesmo carinho com que preparo aquele almoço de domingo para a minha família. Aquela comida bem caseira”, acrescenta. E quanto ao cardápio do dia, Rafaela diz que mostra espontaneidade no preparo dos pratos para o almoço. “Eu acordo de manhã e já determino o que vou fazer no almoço para os meus clientes. Digo o que vou preparar e me empenho nisso”, enfatiza. “Sou uma viciada em programas de culinárias, estou sempre vendo as novidades do mercado gastronômico, os novos temperos. É daí que tiro ideias para cozinhar. Eu não sigo receitas. Quando vejo um prato procuro acrescentar ingredientes, prepará-lo de forma diferente e que fique saboroso, claro”, sorri com satisfação.

Churros, sucesso da casa

Os deliciosos churros polvilhados com açúcar e canela, recheados com doce de leite, uma tradição no Brasil, é a nova pedida do “Mrs. Potato Restaurant”. Especialmente preparado pelo empresário Neif Jubran, o churro é idêntico ao que degustamos no Brasil, com massa crocante e o delicioso doce de leite como recheio, que se mistura ao paladar. Simplesmente saboroso. “O pessoal tem procurado muito pelos churros. Famílias têm vindo de várias localidades, principalmente brasileiros, porque é delicioso e o sabor é o igual ao do Brasil”, comenta Jubran.

Outra grande conquista do “Mrs. Potato Restaurant” foi receber o certificado de Excelência da TripAdvisor, outorgado aos mais importantes restaurantes dos Estados Unidos, pela eficiência no atendimento e qualidade da gastronômica. “Nós recebemos o certificado de Excelência do TripAdvisor e temos cem por cento de aprovação nos sites de avaliação de clientes sobre restaurantes. A pessoa que procura algo bom para comer consulta a opinião de outras pessoas nos sites e isso traz muita gente para o restaurante porque a nossa avaliação é de cem por cento. E seja negativa ou positiva as opiniões estão lá, nos sites, e você não tem controle sobre isso. E para receber o certificado de Excelência o restaurante precisa merecer, portanto, quando o seu estabelecimento tem boa aceitação do público, recebe o certificado”, conclui.

Os empresários Rafaela e Neif se conheceram pelo telefone. Ele morava nos Estados Unidos e ela residia com a família no Rio. E durante dois anos se comunicaram a longa distância, quando em janeiro de 2010, Rafaela veio para os Estados Unidos conhecer o seu amado. Deu certo. Em maio daquele mesmo ano ela retornou ao país e ambos decidiram ficar juntos. “Eu vim definitivamente”, diz a empresária. O casal tem uma filha de um ano e dois meses, Júlia, além dos filhos do primeiro casamento de Neif, Bruna, de 16 anos, e Jonathan, de 17.

Serviço

Mrs. Potato Restaurant

4550 S Kirkman Rd, Orlando, FL 32811

Telefone: 407-290-0991
www.mrspotato.net