Corinthians pega time alemão nos EUA em primeiro desafio do ano

Corinthians pega time alemão nos EUA em primeiro desafio do ano

Com Lodeiro e Emerson Sheik na equipe titular, Tite começa mais uma era no Timão

Renato Augusto será o responsável pela criação das jogadas - Foto:  Reprodução/Instagram
Renato Augusto será o responsável pela criação das jogadas – Foto: Reprodução/Instagram

Se preparando para a pré-Libertadores, o Corinthians estreia na temporada 2015 nesta quinta-feira (15), contra o alemão Colônia na Flórida, nos Estados Unidos. O jogo, às 22h30 (horário de Brasília), tem clima de amistoso, mas faz parte da Copa Flórida, torneio que também conta com Fluminense e Bayern Leverkusen.

Para o primeiro jogo do ano e da volta de Tite, o técnico já adiantou a escalação que entra em campo e revelou que mudará o time todo para a segunda etapa.

Com poucos reforços — chegaram Cristian, Edílson e Steve Mendonza, além da volta de Sheik —, o técnico mantém a base do time que vinha atuando com Mano Menezes no fim de 2014. As ausências no elenco são Malcom, que está com a seleção brasileira sub-20, e Cristian e Romero, que fazem trabalhos específicos para melhorar o condicionamento físico.

Considerados os primeiros titulares da nova Era Tite, os jogadores que começam a partida contra o Colônia são: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos, Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Sheik e Guerrero.

Para o segundo tempo, o time reserva entra com: Walter; Edílson, Yago, Pedro Henrique e Uendel; Petros, Bruno Henrique, Jadson e Danilo; Mendonza e Luciano.

Depois do Colônia, o Timão encara o Bayern Leverkusen no próximo sábado (17) para fechar a participação no torneio. Vale lembrar que o time paulista não joga contra o Fluminense.

Na volta ao Brasil, o Corinthians faz mais um amistoso preparatório, dessa vez na Arena em Itaquera contra o Corinthian Casuals, time inglês que inspirou a fundação do clube brasileiro.

No dia 1º de fevereiro, a equipe volta a campo, dessa vez já em compromisso oficial pela estreia do Paulistão, em casa, contra o Marília. Três dias depois, o time tem pela frente a partida de ida da pré-Libertadores contra o Once Caldas, da Colômbia, em São Paulo.

Fonte: esportes.r7.com