Cores do outono/2017

Cores do outono/2017

O outono já chegou, os dias começam a ficar mais frios… mas nem por isso seus looks devem ficar sem graça! Confira as cores que vão alegrar seu outono!

Edição de outubro/2017 – pág.44

Cores do outono/2017

Chega o outono, hora de tirar as jaquetinhas do armário. É inevitável nessa época, vemos dia a dia nas redes sociais tons de terra e fotos de pôr do sol. As cores ficam menos saturadas depois do verão e surgem as novas paletas de cores que serão tendências outono/inverno. Quais serão as cores que vão se destacar nesses próximos meses? Confira aqui os tons que brilharam na NY Fashion Week para esse outono, tanto na moda quanto em decoração e beleza.

Dica: Não misture mais de três tons, a não ser que você seja especialista! Se ficar com dúvida, utilize um tom nude para dar um toque sofisticado ao look, assim não tem como errar.

Vermelhos

Vibrantes e brilhantes, estarão com tudo os tons Grenadine, Tawny Port e Autumn Maple. Todo outono tem seu tom de abóbora apagado e bordô, típicos das folhas que caem das árvores, um par de cores que funciona perfeitamente. Mas nesse outono temos uma novidade, foi adicionado o tom vermelho Grenadine para trazer mais intensidade a paleta. Era o vermelho que faltava para alegrar nosso outono!

Cores do outono/2017: Grenadine, Tawny Port e Autumn Maple
Cores do outono/2017: Grenadine, Tawny Port e Autumn Maple

Nude e cinza

Ballet Slipper, Butterum e Neutral Gray complementam a paleta com suavidade e sofisticação. Os tons de nude seguem sendo básicos e clássicos com que sempre nos sentimos cômodos. O tom rosa claro continua forte nessa estação, porém um pouco mais apagado, mais fácil de combinar, tornando o Ballet Slipper no novo must have. Outro tom muito típico do outono que continua é o Butterum, um nude maravilhoso, que combina com tudo, o que o torna perfeito. E a grande tendência das últimas temporadas, o aclamado Neutral Gray, que está há alguns meses liderando as passarelas e feiras de decoração como um básico imprescindível.

Cores do outono/2017: Ballet Slipper, Butterum e Neutral Gray
Cores do outono/2017: Ballet Slipper, Butterum e Neutral Gray

O ano do verde

Com certeza a cor do ano não poderia faltar. Greenery foi escolhida como a cor do ano 2017 e nos próximos meses adotará tonalidades mais destacadas que se combinam perfeitamente. Uma delas a
Shaded Spruce, um verde intenso e frio, com subtons de azul, extremamente elegante e poderoso. Lembra muito a esmeralda, porém mais intenso e que combina muito bem com ouro ou mármore. Golden Lime é o segundo verde da estação. É um tom lima clássico, que já vimos nesse verão em estampas tropicais, porém menos saturado e vem com tudo em pleno outono para colorir nossos dias.

Cores do outono/2017: Shaded Spruce e Golden Lime
Cores do outono/2017: Shaded Spruce e Golden Lime

Azul profundo

Além do vermelho, o azul inunda as passarelas, os tecidos, os móveis… Navy Peony é tendência forte para ficar por várias temporadas. Potente, versátil e muito fácil de combinar, este azul intenso se alinha perfeitamente com a paleta de nudes. Marina chega para competir com a frieza do azul Navy. Mais suave e doce, normalmente acompanhado de branco, vem nos recordar os dias distantes de verão.

Cores do outono/2017: Navy Peony e Marina
Cores do outono/2017: Navy Peony e Marina