Cônsul dos Estados Unidos visita Santos e fala sobre desenvolvimento

Cônsul dos Estados Unidos visita Santos e fala sobre desenvolvimento

Dennis Hankins visitou a Associação Comercial de Santos. Reunião abordou Copa do Mundo, expansão do porto, petróleo e gás.

Dennis Hankins - Foto: Reprodução
Dennis Hankins – Foto: Reprodução

O cônsul dos Estados Unidos em São Paulo esteve na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (26). Ele participou de reuniões que abordaram a economia da cidade e a Copa do Mundo.

O cônsul-geral dos Estados Unidos, Dennis Hankins, visitou a Associação Comercial de Santos junto com uma comitiva. Durante o encontro com o presidente da Associação Comercial, Roberto Clemente Santini, o cônsul-geral dos Estados Unidos falou sobre as relações comerciais entre os dois países.

Segundo o cônsul, mais de 1000 empresas americanas estão instaladas no Brasil, associadas na Câmara Americana de Comércio. Outros assuntos também foram discutidos durante o encontro, como a expansão dos terminais no porto de Santos, a exploração do petróleo e gás e a Copa do Mundo.

De acordo com Dennis Hankins, mais de 50 mil americanos devem vir ao Brasil durante o mundial. Sobre Santos, ele disse que a cidade vive um momento de crescimento. “Santos representa realmente uma parte importante do meu distrito. É uma cidade onde a gente pode ver desenvolvimento, crescimento de infraestrutura, não só em papel, mas realmente um crescimento. Novos portos, novos prédios, então é sempre interessante ver essa taxa de crescimento aqui”, disse o cônsul.

Fonte: g1.globo.com