Como obter Visto de Investidor e morar legalmente nos EUA

Como obter Visto de Investidor e morar legalmente nos EUA

voltar

MAR/16 – pág. 16

Palestra gratuita, promovida pelas empresas,“Alexandre Law Firm” e “Visa Franchise”, orientará os brasileiros interessados nos caminhos de investimentos no país, obtendo os mecanismos de legalidade, inclusive, beneficiando os filhos e a esposa

Por Felipe Alexandre, Edison Samways e Patrick Findaro

116426_Papel-de-Parede-Estatua-da-Liberdade--116426_1920x1200

A insegurança em vários países- seja pela falta de segurança ou mudanças nas taxas de câmbio – faz com que as pessoas e empresas, que têm um capital disponível, invistam nos Estados Unidos. Muitos desses investimentos se forem estruturados corretamente, podem ajudar seus investidores obter status imigratório, o qual permite os investidores e sua família morar, trabalhar, e estudar legalmente nos país. No geral, os vistos mais comuns escolhidos por investidores são os vistos E-2, L-1, e EB-5. E para melhor esclarecer esses pontos fundamentais, as empresas “Alexandre Law Firm” e “Visa Franchise” promovem Palestra Gratuita, no próximo dia 30 de Março, às 10:00hs, em Português, e às 13:00h, em Inglês. Os interessados devem entrar em contato para cadastro: info@alexandrelaw.com ou ligar para 407-370-6996.

O visto E-2 permite investidores que têm dupla cidadania com um país, que têm tratados de comércio com os Estados Unidos, investir uma quantidade considerável em uma companhia Americana no qual serão donos e terão o controle. Este visto permite que o investidor more nos Estados Unidos para trabalhar nessa companhia. O cônjuge desse investidor pode obter permissão para trabalhar legalmente no país, e seus filhos (solteiros e menores de 21 anos de idade) podem estudar em escolas e universidades públicas e particulares. Alguns dos países com tratados com os Estados Unidos são: Itália, Espanha, França, Alemanha, Argentina, Colômbia, Chile, México, Paraguai, e vários outros.

O visto L-1 possibilita a transferência de um executivo ou gerente de uma empresa estrangeira para uma empresa filial ou subsidiária norte-americana, com o propósito de operar a empresa como um executivo ou gerente. Muitas vezes os investidores estrangeiros escolhem este visto para que eles possam diversificar seu portfólio na empresa norte-americana, facilitando assim a imigração permanente para os EUA, juntamente com a sua família. O conjugue do portador do visto L-1, também pode obter uma autorização de trabalho, e seus filhos podem frequentar as escolas norte-americanas, legalmente.

Enfim, as pessoas que investem em um empresa norte-americana através do programa do visto EB-5 podem obter o greencard (residência permanente). O valor mínimo do investimento para o EB-5 é de $500.000 e pode ser mais de $1.000.000. O valor depende muito de onde o negócio está localizado. O propósito deste investimento é de criar no mínimo 10 empregos integrais para trabalhadores norte- americanos. Esta é uma opção ideal para casais aposentados, famílias ou até mesmo pessoas solteiras que desejam imigrar para os Estados Unidos.
Uma forma relativamente segura de investir nos Estados Unidos e obter um visto de investidor é através de investimento em uma franquia. Há mais de 5.000 marcas de franquia com 750.000 estabelecimentos nos Estados Unidos no qual muitos qualificam para os vistos E-2 e L-1 e alguns para o visto EB-5.

Alguns fatores que devem ser considerados ao avaliar uma franquia:

  • Experiência exigida no negócio franqueado;
  • As horas e compromisso necessários para administrar o negócio;
  • Quem é o franqueador, o seu histórico, a experiência profissional dos seus empresários e diretores;
  • Como outros franqueados no mesmo sistema estão operando seu negócio
  • Quanto vai custar para entrar na franquia;
  • Se existe algum produto ou serviço que você deve comprar do franqueador, e como e por quem eles são fornecidos;
  • Quais são os termos e condições existentes para rescindir ou renovar a franquia, e quantos franqueados deixaram o sistema durante os últimos anos.

Para investimentos de franquia para os vistos E-2 e L-1, consideramos as franquias que requerem um investimento mínimo de US $ 150.000. Algumas franquias que já trabalhamos incluem “Menchie’s, Gelato-Go”, “Marco’s Pizza”, “Ornare e Giraffas” e seus investimentos variam entre US $ 150.000 a US $ 450.000. Normalmente, o valor do investimento é determinado pelo local da franquia. Se o seu interesse é investir entre US $ 150.000 a US $ 250.000, vamos nos concentrar em franquias que correspondem a esse perfil e que estejam em locais mais suburbanos ou rurais

Muitos de nossos clientes não falam Inglês fluente e é importante que o franqueador e / ou a equipe de gerenciamento falem Português ou tenham um sistema para minimizar a dificuldade na comunicação. Se o objetivo final do investidor é um green card, precisamos analisar franquias que permitirão múltiplas unidades e intensificação nas operações. O financiamento pode ser difícil para os brasileiros, mas alguns dos franqueadores e os operadores investirão juntamente com o cliente, ou em alguns casos, é interessante saber que eles têm relacionamentos profissionais com bancos no qual um empréstimo se torna possível para o franqueado. É importante lembrar que é extremamente recomendável que o investimento mínimo em dinheiro vivo seja US $ 150.000, e, lembrando também que o visto de investidor E-2 exige que o investidor tenha pelo menos 50% da propriedade.

O mínimo do investimento em uma franquia para obter o visto Eb-5 é US $ 500.000. É necessário que o investimento gere pelo menos 10 empregos americanos. Analisamos as empresas que têm pelo menos 15 posições de trabalho projetadas para fornecer uma “camada” protetora caso exista qualquer diferença. Restaurantes ‘fastfood’ e ‘fast casual’ proporcionam muitas posições de trabalho,como por exemplo, as correntes de pizzaria do “Midici” e “Marco’s Pizza”, que qualificam para o programa do visto EB-5.

Se você tem o interesse em obter o seu status imigratório nos Estados Unidos através de um investimento, é extremamente recomendável consultar um advogado de imigração licenciado. O advogado poderá ajudá-lo a determinar os melhores meios para alcançar os seus objetivos imigratórios; para qual tipo de visto que você se qualifica, e também, poderá ajudá-lo a decidir se sua opção de investimento é a melhor e mais apropriada.

Serviço

A firma “Alexandre Law Firm” e “Visa Franchise” estará oferecendo Palestra Gratuita, dia 30 de Março de 2016, às 10:00hs, em Português, e às 13:00h, em Inglês. Os interessados, favor entrar em contato para cadastro: info@alexandrelaw.com ou ligue para (407) 370-6996. Vagas limitadas!


alexandreFelipe Alexandre, Esq.
Alexandre Law Firm
(407)370-6996
info@alexandrelaw.com