Como deixar o seu banheiro espetacular

Como deixar o seu banheiro espetacular

voltar

DEZ/15 – pág. 56

São Paulo - 11/10/2011 S&D S&D - Casa Giu ©Bruno Cocozza

O banheiro pode ser um dos lugares mais importantes da casa. Muito mais que funcional, ele também é um espaço de relaxamento. Não é preciso grandes esforços para tornar esse cômodo espetacular, um ambiente que transmite bem-estar e traz conforto. Com práticas simples de decoração e organização, o local pode ficar ainda mais bonito e aconchegante, respeitando suas necessidades e seu estilo. Veja algumas dicas de como transformar o seu banheiro em um local ainda mais especial.

decoração-de-banheiros-banheiros-decorados-1

Nada como chegar em casa e encontrar no banheiro uma atmosfera de paz e tranquilidade.

casas-de-banho-modernas-6

Velas, difusores, incensos, óleos e sais de banho e aromatizadores fazem do lugar um spa individual. Além de relaxantes e perfumados, esses produtos também ajudam a compor uma decoração elegante e personalizada. Nas paredes, dê preferência para cores neutras e tons claros, como o azul, que é calmante. Pode-se trabalhar com a luz natural e a indireta com dimerização, que deixa o ambiente mais aconchegante. Para as prateleiras e móveis, escolha os fabricados com materiais naturais, como bambu, madeira e pedra.

banheiro-com-pastilha-13

Se você gosta de um ambiente clean, ele não precisa ser sinônimo de frio, é só você apostar em uma decoração leve e natural. Se optou pelo branco total, uma cortina de Richelieu em volta do boxe de vidro dará um toque romântico sem deixar o ambiente carregado. Já para quem deseja acabar com o predomínio dessa cor, vale apostar em toques de cores quentes, como uma lata de lixo amarela ou uma moldura de espelho laranja.
E também para quem gosta de ambientes rústicos,poucas coisas são tão relaxantes quanto estar perto da natureza. É possível, com alguns elementos, transformar o seu banheiro em um cantinho verde e natural. Para ajudar a compor a decoração, aposte em bancada, armários e prateleiras de madeira, bambu ou pedras naturais. Cestas organizadoras de vime sobre um tapete de fibras naturais ajudam o compor o espaço rústico. E não economize nas plantas. Flores e folhagens tornam o espaço mais agradável. Até a próxima!


Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net