Com o toque da estação

voltar

MAI/12 – pág. 50

Descubra tecidos, texturas, aromas e objetos para deixar a sua casa linda e fresquinha na temporada de verão.

Verão combina com decoração leve, com cores mais suaves e frias. Com tanto calor na rua, nada melhor do que ficar as horas de folga em casa, curtindo uma piscina ou um bom filme e, para isso, nossa casa precisa oferecer espaços para um bom convívio, por exemplo, uma sala gostosa, um dormitório aconchegante ou uma cozinha gourmet.  Hoje em dia, existem, no mercado especializado, mil opções para tornar seu dormitório ou o seu living mais leve e com cara do verão. Guarde os edredons, substitua-os por mantas leves, abuse dos florais ou das cores lisas em tons pastéis.

Há muitas opções para roupa de cama com tecidos mistos, 60% de algodão e 40% de poliéster, que são mais finos e não amassam, facilitando muito a manutenção. Se gostarem do estilo provençal, usem almofadas com rendas e bordados em panos leves e macios e estarão se reportando para os campos franceses. Já os florais, em tons neutros e calmos ou mais intensos e definidos, ilustram o romantismo de um estilo de vida mais leve, tranquilo e repleto de momentos de puro conforto. Já o living pede almofadas de tecidos leves e coloridos, vasos com flores e cristais translúcidos.

Verão nos convida a relaxar e nada melhor do que criar um espaço agradável com a complementação de aromas. Ah… aromas são muito especiais, uma boa opção é investir em sachês e almofadinhas aromatizantes para armários, salas, banheiros e dormitórios, sempre lembrando que o mais importante é emprestar charme à casa com objetos e aromas  que transmitam boas sensações aos ambientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net