Coletes

Coletes

Apesar de não ter muita funcionalidade na hora de montar um look, o colete é uma peça que toda mulher precisa ter ao menos um em seu guarda-roupa.

Podendo ser usado no verão e no inverno, ele acrescenta um charme todo especial ao visual. Porém, é uma peça bem difícil de usar em diversos contextos, principalmente se o modelo é muito esportivo.

Como existem diversos modelos, como coletes de alfaiataria, tricot, couro, franjas, fica mais fácil de conseguir encaixá-los no look. Confira como usar os vários tipos de colete:

Jeans

colete1

Ideal para criar looks casuais, pois é o mais jovial dos modelos de coletes. Esse modelo varia em lavagem e corte, podendo ser parecido com uma jaqueta jeans ou uma camisa jeans.

Por ser mais informal, o ideal é combiná-lo com outras peças jeans, camisetas, vestidos, com estampas despojadas e texturas mais rústicas. Combina muito bem com tênis e rasteirinhas, deixando o look bem moderno e jovial.

Alfaiataria

Combina muito com o inverno. Traz elegância ao estilo social, mas quebra a informalidade do look. Esse modelo pede peças um pouco mais estruturadas e elegantes.

Boho

Esse modelo é feito com materiais rústicos, como couro e tecidos artesanais. São perfeitos para compor looks com uma pegada boho, folk ou hippie chic.

Couro

colete-feminino-22

Têm uma pegada mais rocker e deixam o look super descolado. Fica ótimo se combinado com peças jeans, como calças e saias. Outra dica é usar também com peças mais estruturadas, como alfaiataria.

Esportivos

São ideias para looks casuais e descontraídos. Essa tendência chega na forma de tecidos acolchoados e modelos com zíper. Tudo bem quentinho e confortável.