Closets: organizadores, mas com muito charme

Closets: organizadores, mas com muito charme

voltar

FEV/2017 – pág. 48

closet-modelos

A maioria das pessoas sonha em ter seu próprio closet e, às vezes, a falta de espaço não permite inserir esse cômodo de uma maneira bonita e aconchegante, mas existem diversas maneiras para você montar e decorar um closet, mesmo pequeno, de forma prática, moderna e criativa.

closet12

Eles podem ser montados no lugar do armário ou num quarto sem uso, enfim, qualquer ambiente disponível pode ser utilizado com prateleiras, araras e gavetas para formar um belo closet. Outra dica é inseri-lo no quarto com uma estante formando um divisor de ambiente.

closet5

Antes disso, o ideal é medir o espaço do cômodo e criar um projeto, disponibilizando os móveis de acordo com sua necessidade. Com isso, você terá a dimensão exata que cada móvel ou acessório deve possuir.

As prateleiras são um item fundamental para um closet. O melhor local é na parte superior ou inferior do armário. Elas devem possuir uma espessura razoável para aguentar o peso das roupas e objetos. Se for inserir muitas, o espaço entre cada prateleira pode ser de uns 30 a 40 cm para guardar as roupas dobradas.

closet04

Para saber mais dicas de como montar seu closet, veja algumas sugestões: Até mesmo um móvel multifuncional para alcançar as partes mais altas, deixa o closet mais prático.

Para quem quer um closet mais feminino, coloque um papel de parede, um espelho com moldura e um lustre. É o trio perfeito para um closet charmoso.

closet_lindo

Prateleiras e gavetas são sempre bem-vindas, utilize o máximo desse elemento para seu closet. Use divisórias nas gavetas para organizar melhor as pequenas peças e acessórios.

Painel de madeira é perfeito para colocar acessórios e eles podem fazer parte da decoração do closet. Use muita iluminação com Leds, que são econômicos e não esquentam o ambiente. Que tal revestir uma parede inteira com papel de parede ou espelho?

Deixe o espaço clean com o uso de cores claras e muito espelho no ambiente. Transforme seu closet em um cantinho aconchegante. Até a próxima!


Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net