Cinco erros cometidos na compra da primeira casa

Cinco erros cometidos na compra da primeira casa

voltar

MAR/2017 – pág. 33

sua_casa_vera

Está planejando comprar sua primeira casa? Que ótimo! Mas evite cometer os erros a seguir:

Erro #1

Se está acostumado a pagar um aluguel de $750.00/mês, mas considera comprar uma casa com um pagamento mensal de $1800/mês; saiba que essa quantia provavelmente apertará a sua disponibilidade financeira. Pense em situações inesperadas, tais como o seu carro não está bom e você precisa de outro, a perda de seu trabalho, ou mais um bebê.

Lembre-se de que, mesmo qualificando-se para um empréstimo maior, não quer dizer que se deve assumir o máximo do empréstimo.

Erro #2

Não colocando a sua casa como parte do seu projeto financeiro. Antes de comprar a casa, deve-se ter guardado dinheiro para a entrada; ter arrumado qualquer probleminha com o crédito e assegurado uma pré-aprovação do empréstimo para a compra da casa.

Deve-se considerar a opinião de um conselheiro financeiro quanto a “ser dono” de uma casa e qual o passo certo. Por exemplo, se pensa em mudar de trabalho nos próximos dois anos, talvez deva considerar continuar alugando um imóvel até ter uma definição.

Erro #3

Comprar uma casa que necessita de muitos consertos sem ter habilidade ou experiência para renová-la. Comprar uma casa com um valor mais baixo que precisa de muitos reparos pode ser um grande investimento, mas também pode ser um “poço sem fim”, devorador de seu dinheiro. Se não tem o expertise para dar a esta casa a atenção necessária para arrumá-la, é importante ter a opinião de um expert sobre o estado da casa e estimar quanto se gastará com os consertos antes de comprar a casa. Considere todos os prós e contras antes de se atirar neste novo projeto.

Erro #4

Inclinação para economizar um pouco, o que pode custar caro.

Se vai comprar uma casa, proteja-se financeiramente. Gastando $500.00 a $700.00 agora, pode-se evitar um erro de $20,000 ou mais no futuro. Inspecione-a! Também é muito importante comparar os termos dos empréstimos oferecidos pelos bancos. Os juros e taxas variam de banco para banco. Compare tudo lado a lado: o de hoje e do futuro.

Um empréstimo mais curto pode economizar muito dinheiro em um empréstimo. Se as taxas de fechamento de venda forem inclusas no empréstimo, elas o tornarão maior. Pesquise, compare preços e encontre o empréstimo que melhor se ajuste à sua vida financeira.

Erro #5

Imagine que a casa perfeita foi encontrada. Parece lógico ligar para o corretor que tem a placa na frente da casa. Na verdade, isso é um grande erro, principalmente para compradores inexperientes que realmente precisam de alguém para advogar e dar todo apoio na maior compra de sua vida.

O corretor da placa representa o interesse do dono da casa que está vendendo o imóvel, ele não representará o seu interesse. A melhor forma de assegurar que os seus interesses serão representados é contratando seu próprio corretor (Realtor). O corretor, representando o comprador do imóvel, é normalmente pago pela pessoa que está vendendo a casa. Quem está comprando-a normalmente não pagará comissão ao corretor, mas terá a garantia que esse corretor representa seus interesses.

Fonte: REBAC10/17/16


VeraMendoncaCOLOR

Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net