Cauã Reymond: o mocinho de “A Regra do Jogo”

Cauã Reymond: o mocinho de “A Regra do Jogo”

Na pele do lutador Juliano, o ator vem sendo elogiado por seu desempenho e já está cotado para a trama de Glória Perez, que entra no ar em 2017

ca1

O ator Cauã Reymond, que interpreta o lutador Juliano, em “A Regra do Jogo”, sempre é flagrado em momentos de folgas nas gravações com a filha Sofia, fruto de sua relação com Grazi Massafera. “Sou católico e batizado. Minha conversa com Deus é cada vez mais profunda e muito legal. Gosto de fazer meditação de yoga de manhã, sinto que isso me centra, acorda o corpo. Logo depois eu rezo. A Sofia tem aprendido comigo, mas, por enquanto, ainda sou eu quem reza (risos). Fazemos a ‘Ave Maria’ várias vezes”, conta o galã, que também protagoniza o filme “Reza a Lenda” com Sophie Charlotte. Ele saiu das passarelas internacionais para se tornar um dos nomes de maior destaque da nova geração de atores brasileiros. Em 13 anos de carreira, já interpretou cerca de 30 personagens. Seu currículo contabiliza 13 longas-metragens, nove novelas e diversos seriados.

E a partir de sua estreia no cinema, em 2004, com o filme “Ódiquê?”, de Felipe Joffily, o ator ganhou reconhecimento não apenas por suas atuações, mas também pela escolha criteriosa de papéis tão desafiadores quanto diversificados. Assim foi em “Falsa Loura”, de Carlos Reichenbach, “Se Nada Mais Der Certo”, de José Eduardo Belmonte. Na tevê, Reymond passou a viver personagens cada vez mais complexos, que o elevou ao primeiro time de artistas da Globo, emissora para a qual trabalha desde a estreia na profissão, em 2002.

E quando o assunto é vida íntima, Cauã comentou os rumores de que estaria vivendo um affair com Bruna Linzmeyer, que também atua em “A regra do Jogo”. Na novela das nove, os personagens dos dois têm um romance. “As pessoas imaginam tantas coisas. Ela é uma parceira e eu sou muito amigo do Michel Melamed – ex-namorado de Bruna – trabalhamos juntos. Essa história é muito fantasiosa. Estão me ligando a várias mulheres bonitas. Estou bem na fita? Poxa, obrigado”, disse Cauã, que também já foi apontado como affair de Aline Riscado, ex-bailarina do Faustão. Ele não assume um relacionamento publicamente desde outubro de 2013, quando chegou ao fim seu casamento com Grazi Massafera, com quem tem uma filha, Sofia, de três anos. Para ele, estar solteiro não é um problema. “Tenho 35 anos e fiquei dez anos casado. Foram três com a Alinne Moraes e sete com a Grazi. Fiquei pouquíssimo tempo solteiro. Ficaria amarradão se eu encontrasse alguém e tivesse uma relação mais longa de novo”, disse ele.

A Regra do Jogo

O ator, que se dando bem como o mocinho na novela “A regra do Jogo” fala sobre o seu personagem, que vem ganhando destaque nos recentes capítulos da trama. “O Juliano não passa pela questão da luta. Às vezes, eu fico um pouco preocupado com isso, ele passa mesmo pelo líder comunitário, um cara que quer tirar os garotos do tráfico de drogas. Até porque o meu pai, o Tony Ramos na história, foi caçado a vida inteira por um crime que, a princípio, ele não cometeu. Então é uma forma de provar que a gente é sim uma família do bem e não é uma família errada”, diz Cauã.

Na novela é difícil achar alguém que não tenha nenhuma atitude suspeita. E se o próprio protagonista Romero Rômulo (Alexandre Nero) é um vigarista de primeira, quem dirá os outros personagens. Porém, até o momento, o jovem Juliano, interpretado por Cauã Reymond, tem conseguido fugir desse padrão e se mostrado um dos caras mais honestos da trama. Entretanto, ainda não dá pra saber se tudo não passa de uma armadilha do autor João Emanuel Carneiro ou se o galã realmente é gente boa, mas por enquanto o público está confiando nas boas intenções do personagem.

Cauã Reymond estudou Psicologia, mas a carreira de modelo o levou para a Europa e depois, Nova York. Estreou na Globo em “Malhação”. Não demorou para aparecerem convites para outras novelas. Um episódio que marcou a trajetória do ator foi quando ocorreu a separação de Cauã e Grazi Massafera que, especula-se, foi motivada por uma traição do galã com a também atriz Isis Valverde. O lamentável episódio fez com seu nome perdesse prestígio entre os mais utilizados para batizar bebês. Da 19ª colocação, entre os mais comuns, em 2013, Cauã caiu para a 28ª no ano passado e em 2015 despencou ainda mais, para a 37ª colocação.

O ator Cauã Reymond, que defende o personagem Juliano em “A Regra do Jogo”, não vai ficar fora do ar após o término do folhetim de João Emanuel Carneiro. Além da minissérie “Dois Irmãos”, que já está inteiramente gravada e ainda não possui previsão de estreia, ele foi reservado para o elenco de uma nova novela, escrita por Glória Perez, cujo título a autora-roteirista ainda não divulga pelo fato de que o folhetim só vai entrar no ar em março de 2017 no horário nobre da Rede Globo.