Caravana religiosa de Orlando encontrará o Papa na Filadélfia

Caravana religiosa de Orlando encontrará o Papa na Filadélfia

voltar

AGO/2015 – pág. 20

A viagem de peregrinação vem sendo organizada pelos brasileiros Weyde Araújo e Regina Ferreira, da Igreja Resurrection Catholic , em Winter Garden, para assistir a missa campal a ser celebrada pelo papa Francisco na avenida Benjamin Franklin Parkway

Tereza de Castro

papa-francisco2

O papa Francisco fará a sua primeira visita aos EUA – de 22 a 27 de setembro -, quando deverá discursar em uma sessão conjunta do Congresso, o primeiro papa a fazê-lo. Ele se encontrará com o presidente Barack Obama, em 23 de setembro, na Casa Branca. Depois segue para Nova York, quando falará na Organização das Nações Unidas (ONU), participará de um serviço inter-religioso no Marco Zero, local do ataque de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center, e se encontrará com imigrantes e seus filhos em uma escola no Harlem. Ele passará os dois últimos dias da viagem na Filadélfia (Pensilvânia) para encerrar o Encontro Mundial de Famílias, um evento católico internacional que acontece em uma cidade diferente a cada três anos. O pontífice é o quarto papa a visitar os EUA. Em Orlando está sendo organizada uma caravana religiosa pelos brasileiros Weyde Araújo e Regina Ferreira, da Igreja Resurrection Catholic , em Winter Garden, que irá a Filadélfia no dia 24 de setembro à noite, assistir a missa campal celebrada pelo papa Francisco – dia 27 -, e participar de encontros religiosos.

Na sua ida a Cuba, o papa Francisco encontrará o presidente cubano, Raúl Castro, em Havana, no dia 20 de setembro, depois vai a Holguin e Santiago em Cuba, antes de seguir para Washington, Nova York e Filadélfia, informou o Vaticano. Francisco, o primeiro papa da América Latina, mediou no ano passado a retomada dos laços diplomáticos entre Washington e Havana, após mais de meio século. Ele vai estar presente no Encontro Mundial das Famílias, evento público que celebra a família enquanto pedra basilar na construção da sociedade. O encontro vai realizar-se em Filadélfia. Para o dia 27 de setembro, haverá a celebração de uma missa na maior e mais central avenida de Filadélfia, a Benjamin Franklin Parkway. O Encontro Mundial das Famílias foi instituído pelo Papa João Paulo Segundo e realiza-se de três em três anos. O primeiro teve lugar em Roma, em 1994.

Caravana religiosa

Já está sendo preparara uma grande peregrinação religiosa em Orlando, organizada pelos brasileiros Weyde Araújo e Regina Ferreira, da Igreja Resurrection Catholic , em Winter Garden, que seguirá para a Filadélfia no encontro com o Papa Francisco – dia 27 -, na missa campal. A saída da caravana será no dia 24 de setembro – quinta-feira -, às 8 horas PM, em ônibus fretados. “Vamos à Filadélfia nos últimos dias da visita do Papa aos Estados Unidos porque todos trabalham e deixar os compromissos por muitos dias fica inviável”, comenta Weyde. “Assistiremos a missa campal, que acontece no dia 27, celebrada pelo papa Francisco, durante o Encontro Mundial das Famílias. Na oportunidade vão acontecer shows com a Banda Shalom, do Brasil, além de inúmeras atrações de dança, com a participação de brasileiros. Vamos ter o acompanhamento do casal da cidade de Tampa, Lívia Toledo de Carvalho e Claret Toledo de Carvalho, professores de música e teatro”, acrescenta. “Também vão estar se apresentando no evento brasileiros de Boston”.

Os interessados em integrar-se à caravana religiosa poderão entrar em contato com Weide Araújo (fone 407-506-5765), para confirmar presença. O custo individual é de $262,00, incluindo a passagem de ônibus, hotel e café da manhã. “É importante lembrar aos interessados que o quarto do hotel será para quatro pessoas, isso para baratear os custos da viagem. É uma peregrinação religiosa, portanto, todos devem cooperar”, alertou. “Vamos visitar outros locais religiosos. É uma viagem imperdível, portanto, convido a todos que queiram se unir a nós nessa louvável peregrinação”, finaliza.

Serviço

Caravana Religiosa da Igreja Resurrection Catholic
Custo viagem: $262,00 | Fone: (407) 506-5765
Saída para Filadélfia: 24 de setembro (três dias)
Horário: às 8 horas – PM
Local de saída: Igreja Resurrection Catholic – Winter Garden