Calça pantacourt

Calça pantacourt

Essa peça bastante controversa teve seu auge na década de 90. É uma espécie de pantalona cropped que apareceu nas passarelas de grandes marcas como Chanel e Chloé.

Com uma proposta mais despojada e larguinha nas pernas, transmitem muita elegância quando misturadas com peças de alfaiataria. Assim, fica ótima com produções mais sociais, podendo ser usada no ambiente de trabalho.

IMG_0290

look-pantacourt-horz

Se usadas com top cropped, tornam o look mais sexy e moderno. Também são ótimas para equilibrar silhuetas de triangulo invertido, aquela em que a parte de baixo do corpo é mais estreita.

Já para quem tem o quadril largo, vale optar por calças pantacourt mais escuras na parte de baixo ou coordenar cores parecidas, formando um look monocromático.

Pantacourt1

A modelagem da calça pantacourt foi pensada para mulheres mais altas, com pernas longas, então para as baixinhas é aconselhável seguir a mesma regra para quem tem quadril largo, foque nas cores monocromática.

Para manter a proporção do look, a parte de cima exige blusas que compensem a largura da calça. Pode ser uma blusa justa, uma camiseta sequinha ou uma gola alta simples.

pantacourt2-992x554

A pantacourt combina muito com espadrilles e alpargata, porém uma sandália ou scarpin com salto ajudam muito a alongar a silhueta, principalmente se forem nudes. Só tenha cuidado com as ankle boots, elas podem não favorecer o look, cortando a silhueta.