Brazil Expo Florida expõe painéis de planejamento às empresas

Brazil Expo Florida expõe painéis de planejamento às empresas

O “Brazil Expo Florida” acontece no dia 26 de agosto, em Fort Lauderdale, com expositores, empresários, rodadas de negócios e painéis de sustentabilidade para o crescimento de empresas

Edição de agosto/2018 – p. 24

Brazil Expo Florida expõe painéis de planejamento às empresas

O Brazil Expo Florida acontecerá no próximo dia 26 de agosto – das 10 am às 6pm – no “Westin Fort Lauderdale Beach Resort”, na cidade de Fort Lauderdale, realização do “Centro Comunitário Brasileiro”, em parceria com o “Conselho de Cidadãos da Flórida” e o “Consulado Brasileiro em Miami”. Na oportunidade, haverá um Painel voltado aos empresários, com apresentação de ferramenta gratuita para acessar dados do “Census Bureau Cynthia Magnani”. Segundo os organizadores, para empresa pequena, média ou grande, o que não pode faltar para que cresça com sustentabilidade é planejamento. O empreendedor precisa de dados para entender o mercado no qual está ingressando, conhecer os hábitos de consumo de seus potenciais clientes, entre outras ações importantes.

Durante o “Brazil Expo Florida”, Alexandra Barker, do “United States Census Bureau”, irá apresentar o “Census Business Builder”, uma ferramenta digital, permitindo ao empresário de buscar, de forma rápida, segura e gratuita, informações imprescindíveis na internet. “Através do ‘Census Business Builder’, o empresário poderá selecionar sua área de atuação e aprender sobre, por exemplo, características como lucro médio, despesas, número de funcionários, etecetera, de empresas do mesmo ramo atuando na mesma região”, orienta Alexandra.

A ferramenta, complementa Alexandra, garante acesso gratuito a dados federais, apresenta-os em um mapa com informações demográficas e socioeconômicas e gera um relatório automático, de forma a facilitar a pesquisa por parte do interessado. “Assim, é possível comparar o desempenho de empresas de um mesmo ramo e em uma mesma região e entender tendências de mercado”.

“Grandes empresas como Target, Walmart e Zillow utilizam esses dados para fazer uma análise de mercado e determinar, por exemplo, aonde abrir novas lojas, fazer investimentos, quais produtos disponibilizar, onde encontrar mão de obra e muito mais”, comenta Barker.

O “Brazil Expo Florida” contará com a presença de mais de 100 expositores, entre empresas brasileiras, americanas e hispânicas, entre elas gigantes como a Claro, Totvs, Brabox, DSV e Bank of America.

Entre as presenças confirmadas, o embaixador Adalnio Senna Ganem, o Prefeito de Pompano Beach, Lamar Fisher; membros do “Conselho de Cidadãos da Flórida”, representantes da “Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida” (BACCF), “Brazilian-Chinese Chamber of Commerce” e do “Business Leaders Group (LIDE) – Florida”.

A programação conta ainda com vinte painéis temáticos, que trarão informação e novidades para os empreendedores que desejam abrir ou expandir seus negócios nos EUA. Destaque para o painel que contará com a presença de representante do Facebook, que trará dicas sobre como empreender na rede social, e o “Census Bureau”, que irá compartilhar com os participantes orientações sobre como obter dados imprescindíveis para a elaboração de um plano estratégico, por exemplo.

Os expositores participarão ainda de rodadas de negócios, possibilitando um maior networking entre as empresas e garantindo que muitos negócios e parcerias sejam feitos durante o evento. “Evento Family friendly” por ser realizado em um domingo, integrará o “Brazil Expo Florida”, com variada programação para as crianças, incluindo palestra sobre dublagem com a atriz e dubladora Fernanda Crispim, além de espaço para leitura, organizado pela “Fundação Vamos Falar Português” e atividades lúdicas promovidas pela “ONG Global Foundation”. As inscrições para visita ao trade show são gratuitas e devem ser feitas pelo www.brazilexpoflorida.com.

Centro Comunitário Brasileiro

Sobre o Centro Comunitário Brasileiro – CCB – é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, sediada na cidade de Pompano Beach, que tem como visão ser o principal ponto de encontro da Comunidade Brasileira nos EUA. Ela oferece serviços como assistência psicológica e jurídica gratuitas, assistência na área da saúde, apoio a projetos educacionais e de lazer. Possui uma rádio comunitária online – a Rádio CCB –, com programação musical e informativa variada que procura fornecer aos ouvintes brasileiros informações de utilidade pública.

Serviço

www.centrocomunitariobrasileiro.org

Fone: (561) 708-0222 – E-mail: meuccb@gmail.com

Data: 2018 – 26 de Agosto –  Horário: 10am às 6pm

Local: Westin Fort Lauderdale Beach Resort

Endereço: 321 N Fort Lauderdale Beach Blvd, Fort Lauderdale, FL 33304

Site: www.brazilexpoflorida.com