Brazil Expo Flórida abre oportunidades as empresas

Brazil Expo Flórida abre oportunidades as empresas

Cerca de três mil visitantes tiveram oportunidades de negócios e parceria comerciais entre empresas – com apresentação de novos empreendimentos. O I Brazil Expo Flórida ocorreu no Centro de Convenções Westin Fort Lauderdale Beach Resort

Edição de setembro/2018 – p. 20

Foi um sucesso a realização do “I Brazil Expo Flórida”, no Centro de Convenções Westin Fort Lauderdale Beach Resort, em Fort Lauderdale, reunindo cerca de três mil pessoas, abrindo oportunidades de negócios e parceria comerciais entre empresas – com apresentação de novos empreendimentos.

A cerimônia de abertura contou com as presenças do Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Adalnio Senna Ganem; do Prefeito de Pompano Beach, Lamar Fisher; do vereador de Pompano Beach, Rex Hardin e do Presidente do “Centro Comunitário Brasileiro”, Urbano Santos.

Segundo os organizadores, a diversidade de público e de expositores, de áreas logística, financeira, alimentação e até mesmo botânica, foi um dos pontos altos ressaltados por Alexandre Damiani, Presidente do Grupo Recomendo em USA. “Eu achava que já conhecia muita gente aqui nos Estados Unidos, mas durante o evento percebi que não conhecia quase ninguém”, brincou, durante sua apresentação no painel “Networking – Empresas de Mãos Dadas”. O Painel “Networking” teve também as participações de Elton Oliveira, também do Grupo Recomendo em USA, de Ricarda Prado, da “Associação de Mulheres Empreendedoras”, e contou com a mediação de Antônio Miranda, da empresa “SGG International”.

Ao todo, foram quarenta e sete painelistas que se revezaram na arena para falar sobre assuntos de interesse do empresariado ao longo do dia, conforme a programação: “Sabor do Sucesso nos EUA”, com Ricardo Mertens (“Forno de Minas”). Os demais foram: “C.A.S.E”, com Osmar Gonçalves (OFG), Patrícia Machado (CCB) e Urbano Santos (CCB); “Inovação Através de um Propósito”, Carlos Arruda, Ricardo Vontobel e Fábio Ruiz Cerqueira (LIDE).

“O Impacto da Tecnologia e Mobilidade para a sua Empresa”, contou com Fernando Cariello (CuboStart), Marcelo Souccar (TOTVS) e Marcos Aguirre (Claro); “Mídias Sociais e Comunicação Corporativa 360º” , Luiza Taveira (Facebook) e Diogo Boni (DB4); “Como Trabalhar nos EUA”, Carlo Barbieri (Oxford Group), Marcio Matos (Trexus Consulting) e Manoel Suhet (BTD); “Como o CENSUS Bureau pode Ajudar o seu Negócio”, Alexandra Barker (CENSUS Bureau); “Tenha seu Produto Entregue ao Cliente”, Geraldine Waterhouse (DSV Air & Sea), Marco Gelonese (PrimeWay USA) e Carolina Molina (BraBox).

“Investimentos Imobiliários”, Eliseu Dama (Tower Home Loans), Washington Luiz (WAS Empreendimentos) e Sidney Felix (Felix Construtura); “Soluções e Suporte para o seu Negócio”, Eduardo Cirino (Nexcar), Alexandre Lênin (Instituto Sintonia), Rony Moraes (Loyal Consulting) e Junior Gonçalves (T-Mobile); “Educação em Negócios”, Alexandre Barreto (Unigran) e Fabiano Nagamatsu (Unigran); “Finanças e Seguros”, Natasha Espinoza (Bank of America), Paula Rosa (Universal Insurance) e Irlaine Ribeiro (Universal Insurance); “Pilares Fundamentais para o Sucesso do seu Negócio – Pesquisa de Mercado e Estratégias de Mercado”, Antonio Miranda (SGG International) e Valter Klug (Samba Rock).

“Sustentabilidade, a Rota de Inovação e Prosperidade”, Flavia Goldenberg (Schneider South America) e Adriana Machado (Briyah Institute); “Como o Rotary Club pode Ajudar a Construir uma Nova Geração de Empreendedores”, Angelica Blakely (Rotary Club) e Claudia Fehribach (Rotary Club); “Networking: Empresas de Mãos Dadas”, Alexandre Damiani (Recomendo em USA), Elton Oliveira (Recomendo em USA) e Ricarda Prado (AME). A íntegra dos painéis, informam os organizadores, pode ser assistida pela fanpage do Centro Comunitário Brasileiro (www.facebook.com/centrocomunitariobrasileiro).

Rodadas de Negócios

A experiência de “Networking” entre os expositores foi enriquecida pelas rodadas de negócios realizadas ao longo do dia, organizadas pelo “Brazilian Business Group”. Nelas, os participantes ficavam frente a frente, com a oportunidade de apresentar seus negócios a potenciais futuros parceiros comerciais. Em contrapartida, as crianças também aproveitaram, curtindo apresentação da “Unidade K-9” da Polícia de Broward, lendo no espaço de leitura organizado pela “Fundação Vamos Falar Português” e brincando com a equipe da empresa de animação infantil “Party Crashers”.