Brazil Celebration: ARTBRAZIL 2014

Brazil Celebration: ARTBRAZIL 2014

1160wallARTBRAZIL31x35Mais artistas confirmam presença na segunda edição do ArtBrazil
em Fort Lauderdale de 4 a 26 de setembro.
 
A exposição “ArtBrazil”, que abre no próximo di 4 de setembro no “ArtServe”, em Fort Lauderdale, reunirá mais de 40 artistas, com trabalhos em instalações, telas em acrílico, intervenções, aquarelas, esculturas, fotografias e multimídia. A mostra, cujo tema é a experimentação com diversos entendimentos de brasilidade, conta com o patrocínio do Consulado-Geral do Brasil em Miami e do Artserve.
Para ratificar o sucesso da primeira edição da ArtBrazil, realizada no ano passado, a mostra extrapolou as fronteiras do sul da Flórida. Agora, em 2014, já confirmaram presença artistas brasileiros radicados em outros estados americanos e até mesmo vindos do Brasil, como é o caso do fotógrafo brasiliense Kazuo Okubo, que já fez exposições na Bienal de Arte de Brasília e teve seu conjunto de fotos, batizado como “Landscapes”, premiado. Além dele, ainda estarão presentes  o mineiro Rafael Rocha, a paraibana Renata Cabral e a gaúcha Fernanda Virmonti.
Os artistas locais também se farão representar com suas obras. É o caso da paraense Karla Caprali, pintora radicada em Miami, que desenvolve um trabalho artesanal em tecido e papel, cujo efeito é bastante interessante. Haverá, ainda, trabalhos fotográficos de Carlos Martinez, um engenheiro paulista que eterniza em suas câmeras flagrantes de suas viagens pelo mundo. Vale destacar também a série “Horizontes” da artista Didi Marchi, psicóloga que encontrou na escultura e na explosão de cores na tela uma nova maneira de se expressar. O paulistano Jean Pierre Rousselet destaca-se por seu trabalho de pop art. Tanto que ele já participou de várias expoisçòes de artes locais e seus trabalhos estão em vários países do mundo. Os fãs de escultura por certo se encantarão com as obras de Leopoldo Martins, mineiro de Belo Horizonte que investe em figuras tridimensionais. Estes são apenas alguns dos vários artistas que estarão expondo seus trabalhos na ArtBrazil, que mereceu elogios do Cônsul-Geral do Brasil em Miami.
  “A exposição ‘ArtBrazil’ oferecerá novamente à comunidade local a oportunidade de apreciar expressões diversas da cultura e da alma brasileira, por meio de obras de nossos artistas.  O Consulado-Geral está muito satisfeito em renovar seu apoio a esta notável iniciativa, que comporá o calendário oficial de comemorações da Data Nacional do Brasil na Flórida”, declarou o Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho.
A exibição, idealizada por Jade Matarazzo em parceria com a Simply Marketing da produtora Maria do Carmo Fulfaro, conta ainda com o patrocínio do Banco do Brasil Américas e da New York Life, e apoio de Big Chef Catering, Bast Media Relations e Acontece Magazine.