Brasileiro é dono da franquia Chick-fil-A em Kissimmee

Brasileiro é dono da franquia Chick-fil-A em Kissimmee

O empresário Renato Nascimento foi selecionado dentre 50 mil pessoas para ser dono da franquia da renomada rede americana “Chick-fil-A” – uma das maiores no setor de fast food dos EUA. Deguste em Kissimmee os melhores lanches e pratos especiais

Edição de agosto/2018 – p. 12

Renato Carvalho do Nascimento foi selecionado para ser dono da franquia da renomada “Chick-fil-A” – a terceira maior rede de fast food da América –, inaugurada em Kissimmee, com os melhores sanduíches de frango, frango grelhado, saladas e pratos deliciosos com todos os estilos e sabores de frango, que tem a preferência dos americanos e que conquistou o paladar dos brasileiros. A empresa é uma referência no mundo dos negócios, recebendo anualmente cinquenta mil aplicações, sendo que são mínimas as chances de se conseguir uma licença para franquear a cadeia mais rentável dos EUA, que no ano passado bateu o recorde de vendas, com o faturamento de 10 bilhões de dólares – com projeção de alcançar 20 bilhões de dólares em 2020.

“É importante que a nossa comunidade saiba que tem um brasileiro selecionado pela ‘Chick-fil-A’. Me disseram que sou o único brasileiro dono dessa franquia, reconhecida por ter o melhor serviço ao cliente dentre todos restaurantes e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos. No momento tenho cinquenta funcionários e nossa projeção é de crescimento”, comemora o empresário.

“Esse mérito de estar entre os cem selecionados finais pela ‘Chick-fil-A’, dentre cinquenta mil pessoas, é o resultado de muito trabalho. Foram onze meses de entrevistas, inclusive, entrevista com a minha esposa, a Rebeca Pagani do Nascimento, e acabei recebendo este presente das mãos de Deus. Eu e minha esposa sempre tivemos o sonho de morar em Orlando e Deus nos presenteou”, enfatiza Renato. “O processo de seleção para ser dono de uma franquia e bem rigoroso e intenso. Dentre as 50 mil aplicações anuais que a empresa recebe, apenas 100 pessoas são selecionadas. E dentre essas 100 pessoas, 70% são de funcionários que já trabalham na rede. Os 30% restantes são pessoas de fora, como é o meu caso. Na verdade, a chance é de 0,06% dentre essas cinquenta mil pessoas”, informa Renato, natural da cidade de Lins, no estado de São Paulo.

Renato junto à esposa e filhas (Foto: arquivo)

 Trajetória nos EUA

Renato Carvalho chegou aos Estados Unidos aos 16 anos de idade, em 1996, para fazer intercambio e cursar o colegial na Pensilvania. Em 1998, teve a oportunidade de conhecer o reitor do “Emory & Henry College” – em Emory na Virgínia – que o convidou para estudar na  universidade. “Eu cursei ‘Negócios Internacionais’ e ‘Administração’, mas, em 2000, transferi meus estudos para a Universidade da Carolina do Norte, na cidade de Charlotte, onde conclui os meus cursos e me formei – no ano de 2002”, lembra.

Posteriormente, o brasileiro trabalhou durante 15 anos na empresa “Professional Financial Services”, na área de Finanças, viajando por vários estados americanos. “Em 2004, eu abri uma filial da empresa aos vinte e três anos de idade, em Charlotte”, conta Renato. Depois – em 2006 – passou a ser diretor da empresa e viajou pelo país abrindo filiais em Orlando, no Alabama e no Tennessee. “Eu contratava pessoas, dava treinamento, angariava clientes e depois ia para outra cidade abrir uma nova filial. Esse território, que foi desenvolvido do zero, se tornou o maior e mais lucrativo região da empresa, com um portfolio de $45 milhões de dólares e um faturamento de $10 milhões”, comemora.

Atualmente à frente da franquia da “Chick-fil-A” em Kissimmee, o empresário – que tem duas filhas, Emily de seis anos e Julia de oito anos – tem motivos para comemorar a trajetória bem sucedida nos EUA. “Quero convidar a comunidade brasileira para que venha ao ‘Chick-fil-A’ degustar a nossa boa comida. Espero todos para experimentar nossos lanches e pratos especiais. Estamos abertos de segunda a sábado, a partir das seis e meia da manhã até às dez da noite”, enfatiza Renato.

Serviço
4450 W Vine St, Kissimmee, FL 34746
Das 6h30 às 22 horas de segunda a sábado
www.chick-fil-a.com/kissimmee
407-787-3332