Brasileiro concorre às eleições na Flórida

Brasileiro concorre às eleições na Flórida

O empresário Bruno Portigliatti, candidato a Deputado Estadual pelo Estado da Flórida, busca melhorias no setor econômico e trabalhista, defendendo a desburocratização de empresas. Em entrevista exclusiva ao “Jornal Nossa Gente” o republicano fala de segurança e melhoria no trânsito

Edição de junho/2017 – pág.19

Candidato a Deputado Estadual pelo Partido Republicano, representando o Estado da Flórida, o maior Colégio Eleitoral do país, o jovem empresário brasileiro Bruno Portigliatti vem se empenhando em sua campanha, com objetivo de dar voz à nossa Comunidade na Flórida Central, buscando melhorias no setor econômico e trabalhista. Diretor executivo da “Excellence Senior Living” e vice-presidente executivo da “Florida Christian University”, Portigliatti é uma promessa na Câmara dos Deputados para o “House District 44” na área de Orlando. Um rosto jovem e com ideias precisas, como denomina o seu slogan de trabalho. “A Flórida é um Estado de extrema importância no âmbito político e econômico, elegendo o presidente dos Estados Unidos. Aqui é um corredor onde se tem mais investimentos, desde Daytona até Tampa, e que tem crescido de forma satisfatória. E o que acontece nesse corredor é o que acontece no país”, enfatiza Bruno. “Todos os dias, mil pessoas desembarcam na Flórida para morar nos Estados Unidos. Isso traz impacto econômico no estado”.

Quanto a sua proposta de trabalho, no caso eleito deputado Estadual, disse o republicano que o foco será o setor de negócios, promovendo a Economia do Estado para que possa crescer devidamente. “Temos mil pessoas por dia vindo morar na Flórida, com isso, de um a dez trabalhadores foram criados na Flórida em 2016. No cômputo geral, teremos cerca de dois milhões de trabalhadores até 2030 na Flórida”, alerta o candidato. “O Turismo não é a única mola propulsora do crescimento econômico da Flórida. A construção civil também gera lucros e aquece o mercado. A minha meta é a desburocratização das empresas, possibilitando a criação de novos postos de trabalho para o nosso Distrito”, determina.

“O fator segurança e a melhoria no trânsito têm a minha prioridade. Precisamos dar liberdade ao cidadão americano e ao cidadão da nossa comunidade para portar arma para se protegerem. O índice de violência é preocupante. O ´House District 44´ de Orlando, que se integra com outras áreas têm dificuldades com a segurança”, ressalta Portigliatti. “Temos que cuidar da nossa região, melhorando as ruas e estradas, descongestionando o trânsito no setor da Disney, o que causa transtornos. São questões prioritárias e precisamos resolvê-las”, complementa.

Consultado sobre a causa do imigrante, a queda de braço quanto à criação de leis que possam acelerar o processo de legalização, explica Bruno Portigliatti que, “a questão imigratória é um assunto que compete à esfera federal, e esse não é o foco de nossa campanha. Entendo a questão porque passei por todo processo de legalização vindo do Brasil aos onze anos de idade – ele é natural de São Paulo -, com os meus pais. Sei dos desafios dos brasileiros que estão à espera por mudanças. Hoje não tenho poder para resolver a causa, mas no futuro à situação será diferente, quero ter mais impacto”, comenta.

Leis trabalhistas e impostos

A preocupação do candidato republicano é com as leis trabalhistas que, segundo ele, precisam ser desburocratizadas. “Precisamos de leis mais justas. É necessário flexibilizar leis e regras de trabalho que ajudem o empreendedor e que possa gerar mais empregos. O aumento de impostos, de taxas, vem de sistema burocrático, e esse aumento impulsiona o aumento do custo de vida. O empreendedor precisa ter liberdade para crescer com leis trabalhistas construtivas. E se o seguro que o empregador paga para manter o empregado continuar aumentando, vai ser devastador. Isso pode gerar desemprego e o impacto será muito negativo”, avisa Portigliatti.

A escolha do Partido Republicado para defender e difundir seus projetos na Câmara Estadual, justifica Bruno, vem ao encontro de seus valores conservadores, em defesa da família. “Desde cedo tenho princípios conservadores e a família é primordial nesse contexto de aspirações no âmbito político, social e fiscal. Como Republicano, sou contra o aborto, a favor da vida e da família, e tenho como proposta no setor Fiscal a redução de impostos e a desburocratização de empresas. Áreas primordiais e principais de minha campanha como candidato a Deputado Estadual”, finaliza.

Carreira do candidato

Bruno Portigliatti é residente da Central da Flórida desde 1999. Graduou-se na “Escola Médica Dr. Phillips”, obteve o diploma de bacharel da “Universidade do Sul da Flórida”, licenciado em Direito pela “Faculdade de Direito da Flórida”, em Jacksonville. Ele tem Mestrado em Administração de Empresas da “Florida Christian University” em Orlando. Casado com Stephanie – ambos são membros ativos da “Primeira Igreja Batista de Orlando”, Bruno integra o Conselho do “Dr. Phillips YMCA”, e é Presidente do “Conselho de Certificação” da Cidade de Orlando – “Minority & Women Business Enterprise”. Membro do “Rotary Club do Dr. Phillips”, também preside a “New Beginnings Global Outreach”, uma organização de caridade sem fins lucrativos.